Galera é o seguinte, tenho um torre altoportante de 30 metros, sempre atendi meus clientes com nano loco M5, tenho na ponta da torre 4 uma pra cada lado, e mais em baixo tenho mais duas para mesmo rumo atendendo um condominio bem proximo, e por sinal muito grande, entao tem casa a 100 metros como tem casa a 600 metros, entao para o condominio tenho praticamente 3 nano loco de painel atendendo. sempre funcionou perfeitamente, no começo era uma, a medida que fui instalando fui colocando mais, entao hoje em dia tenho nessas 3 antenas uma media de 45 pessoas conectada. só que começou a ficar ruim, ping alto etc, com certeza pelo tanto de gente, trabalho em 20mhz e tem umas duas semanas que ativei o airmax para ver se da um up melhor. ja experimentei colocar basestation com rocket, a experiencia nao foi boa, sinal dos clientes tudo -49 a -59 -65 em media tudo subiu e ficou -72, -75 etc, ate achei que era defeito, mais testei 3 basestation com rockte diferentes e nada, comigo nao funcionou, sera pq foi das base estationde 90 graus, sera que tinha que ser uma de 120, apesar que os clientes de perto e de frente sinal subiu muito, eu gosto muito da nano loco, sinal vai longe, abre bem o angulo para atender clientes, mais chegou a hora de trocar porque nao quero mais colocar para nao poluir tanto, o que vc me indicam , qual experiencia para me passar e me ajudar resolver esse problema. estava olhando UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G16-120 16DBI 120º 5GHZ Código: 30358. no site da flytec.
lembrando que cada uma vai ficar uma media de 40 clientes conectados, mais nao usando ao mesmo tempo, pode ser que sim pode ser que nao, dessas 3 somente uma nao ativei airmax pq tem umas antenas que preciso atualizar ainda dos modelos antigos para conectar. minha ideia é usar esse modelo que passei.