Olá pessoal sou novo no fórum e vim pedir alguns conselhos aprovações e reprovações pois sempre tento ver as coisas pelo lado positivo e tento aprender com aquilo.
Bem estou em uma área do rio de janeiro que tem um acerta precariedade relacionado a provedores de internet, se tem dois aqui é muito e cobrando o olho da cara por 2 megas R$ 59,90 eu venho estudando redes a um bom tempo e me aprofundando no assunto quando se trata de provedores leio todos os dias muitos deles nem saio do quarto pois passo o dia todo lendo, vendo vídeos etc...gostaria de empreender e distribuir aqui no bairro pois sei que eu faria um bom trabalho até porque gosto da área faria com gosto, tenho terreno próprio para colocar a torre e bem alto e tem boa visibilidade porem em alguns pontos eu gostaria de cabear tenho pouca noção de como funciona se tiver alguém aqui no fórum do rio de janeiro e tenha um provedor ( eu pago ) para passar 2 dias no provedor aprender sobre os equipamentos pois já garimpei boa parte na internet falta muito pouco para total entendimento sobre ela cabeada. Montei as seguintes configurações para distribuição via rádio...
Frequência de 5.8, pra 200 clientes uma RB450G – antenas usarei3 PAINEL SETORIAL 5.8Ghz 21dbi 120º horizontal por 120 vertical com mikrotik Groove level 4 ouMikrotik- Routerboard Rb 912uag-5hpnd-out Licença Nivel 4 pretendo começar com 1 link full de 10 mb.
Obs. Já pesquisei licença e CNPJ já está tudo engrenado só falta tirar as dúvidas que tenho sobre ela cabeada. Des de já agradeço a todos por qualquer ajuda neste meu humilde projeto.