+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    acabei de contactar o pessoal da flytec, lá não tem.

  2. #62

    Padrão

    Blz com vocês,

    tem um ptmp que só tenho 70 clientes +/- , tem muita interferência, de tudo, 2,4 e 5Gh, uso ubnt com aprouters da vida, cada cliente ali não deixo mais que 1,5 a 2mb.

    se eu resolver trocar tudo pela linha ePMP, eu poderia usar omni da ubnt que tem vert e horiz? sabe me dizer se o radio epmp com conector de US$191,4, aguentaria esses clientes com essa banda, cliente mais longe esta no máximo 1,8 km.

    desculpe sair do intuito da conversa, é que qualquer assunto sobre melhorar a qualidade nesse mundo de ruído me interesa.
    vlw

  3. #63

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Só uma questão.

    Possui algum Transceptor com a tecnologia AC homologado no Brasil? Se possível, disponibilizar o número de homologação.

    Guilherme Rodrigues - Engenharia
    [email protected]
    skype: solintel.engenharia2
    fone: (43) 3031-4900
    www.solintel.com.br

  4. #64

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por piupis Ver Post
    Só uma questão.

    Possui algum Transceptor com a tecnologia AC homologado no Brasil? Se possível, disponibilizar o número de homologação.

    Guilherme Rodrigues - Engenharia
    [email protected]
    skype: solintel.engenharia2
    fone: (43) 3031-4900
    www.solintel.com.br
    Que eu tenha visto só tem em processo de homologação, nada finalizado.

    Roteador de mesa AC que surgiu no mercado a muito mais tempo mal tem homologação também, modelos de mesa que foram lançados a mais de 1 ano que eu saiba só semana passada surgiu um homologado, um AC750 da TPLink, o C20i. Já Rocket AC, Nanobrdige AC, eles são muito mais recentes que esses de mesa (E tem demanda muito menor), então suspeito que deve levar muitos meses pra ter AC acessível homologado.

  5. #65

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Pessoal, referente ao modo WIFI lançado na ultima Firmware do EPMP ele funciona realmente como comentamos.

    Fiquei de postar a resposta da Adriana da Cambium que me respondeu hoje. Segue na integra:

    @wala @JonasMT @dulio2002 @rubem @jorgilson @1929 e se eu esqueci alguém ai, me perdoe.

    "Este último firmware permite que os rádios configurados como Cliente, operem no modo WiFi. Ou seja, se você tiver um AP, de outra marca, que opere no modo WiFi, você pode usar um rádio cliente do ePMP para fechar este enlace. A idéia é que os clientes migrem suas redes aos poucos, trocando os rádios clientes por ePMP e quando for o melhor momento fazer a troca do AP e ativar o modo proprietário e o sincronismo.

    Só não vale o contrário, em um AP do ePMP, não é permitido o registro de clientes de outros fabricantes."


    Citação Postado originalmente por reirox Ver Post
    Blz com vocês,

    tem um ptmp que só tenho 70 clientes +/- , tem muita interferência, de tudo, 2,4 e 5Gh, uso ubnt com aprouters da vida, cada cliente ali não deixo mais que 1,5 a 2mb.

    se eu resolver trocar tudo pela linha ePMP, eu poderia usar omni da ubnt que tem vert e horiz? sabe me dizer se o radio epmp com conector de US$191,4, aguentaria esses clientes com essa banda, cliente mais longe esta no máximo 1,8 km.

    desculpe sair do intuito da conversa, é que qualquer assunto sobre melhorar a qualidade nesse mundo de ruído me interesa.
    vlw
    Reirox, primeira coisa é esquecer COMPLETAMENTE o uso de omini. Acima de 5 ou 10 clientes é suicídio.

    Você pode usar sim as bases da UBNT desde que sejam as setoriais. Para 70 clientes POR setor o recomendado é utilizar o EPMP com GPS (cerca de 600 e poucos dólares). A mágica ocorre quando se usa o GPS conforme explico mais acima.

  6. #66

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Sim eu testei ele em modo cliente com um nanostation m5 do lado e o scan dele não acha a rede do nanostationm5 tiver que colocar o nome no radio para conectar e eu verifiquei uma demora para conectar.

  7. #67

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Zucchi to com uma enlace de 49km com visada meio mais ou menos. Atualmente passo 50mb nele com rb912 e dish de 34dbi.

    Voce cito acima a linha force, vc tem noçao dos valores cobrados por eles atualmente?
    Me perdoa, a sua mensagem me passou batido.

    Duas forces com dois rádios estão saindo na casa dos R$ 1.537,00. Enlace completo. Outro dia um conhecido meu comprou com o pessoal da Connectivita mas o site deles está fora pois estão remodelando tudo.

  8. #68

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Me perdoa, a sua mensagem me passou batido.

    Duas forces com dois rádios estão saindo na casa dos R$ 1.537,00. Enlace completo. Outro dia um conhecido meu comprou com o pessoal da Connectivita mas o site deles está fora pois estão remodelando tudo.
    Este preço é para rádios conectorizados ou com antena integrada? Numa comparação com mikrotik fica muito atraente este preço pois a qualidade que vai se conseguir fica muito acima.

  9. #69

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Este preço é para rádios conectorizados ou com antena integrada? Numa comparação com mikrotik fica muito atraente este preço pois a qualidade que vai se conseguir fica muito acima.
    Opa @1929, esse preço é para os rádios conectorizados sim. A antena está inclusa no pacote também, é aquela de 25dbi da Cambium mesmo.

    Manda um e-mail para eles: [email protected]
    Comprei hoje cedo 4 ePMP com eles e ainda fiz no PayPal em 3x sem juros

    OBS: O link para o eForce é o: http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs porém, o site deles NÃO foi liberado. O pessoal só me passou o link para ver ela mesmo e fiz o pagamento via link por e-mail.

  10. #70

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Zucchi vc já tem ponto a ponto com esses radios da Cambium, a diferença de perfomance é grande em relação a ubiquiti e mikrotik?

  11. #71

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Zucchi* esse force conectorizados funciona tranquilo com as dish correto?

    E como fica a lactencia? Visto que tenho aproximadamente 6 saltos pra fazer com eles.

    Outra coisa para ptp curto de 800 a 1.500mts esse ePMP vai tranquilo pra até 10mb né?

  12. #72

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Opa @1929, esse preço é para os rádios conectorizados sim. A antena está inclusa no pacote também, é aquela de 25dbi da Cambium mesmo.

    Manda um e-mail para eles: [email protected]
    Comprei hoje cedo 4 ePMP com eles e ainda fiz no PayPal em 3x sem juros

    OBS: O link para o eForce é o: http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs porém, o site deles NÃO foi liberado. O pessoal só me passou o link para ver ela mesmo e fiz o pagamento via link por e-mail.
    Colega,
    Existe alguma solução dessa para 30km?? pelo que li eles recomendam até 20km.
    Sera que haveria alguma solução integrada ( de repente com antena de 30di)??

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Zucchi vc já tem ponto a ponto com esses radios da Cambium, a diferença de perfomance é grande em relação a ubiquiti e mikrotik?
    @jorgilson, sou EXTREMAMENTE suspeito para falar rsrsrs. Trabalhei lá nos primórdios em 2005/2006 com a linha Canopy (irmão mais velho do ePMP porém o ePMP é mais novo, com mais recursos e performance maior) e só tenho elogios até hoje para fazer, porém, quanto a linha ePMP em "sí" eu só posso dizer uma coisa:

    É a TOTAL AUSÊNCIA DE DOR DE CABEÇA! É instalar de forma adequada e esquecer. É poder selecionar até 3 frequencias distintas para ele PULAR em caso de interferência e detalhe: SEM TER QUE POR A MÃO ou sem que o cliente desconecte/caia. A possibilidade de reuso de frequência então é show.

    É caro? Depende. Se você comparar com a linha AC ou com o valor de um SXT AC é pau a pau.

    Digo com toda certeza Jorgilson: COMPENSA MUITO. Principalmente em termos de ESTABILIDADE. Você vai sentir muita diferença principalmente se usar em um local poluído e/ou com muitos clientes no cenário MULTIPONTO com o GPS. É show.

    Não sou o mestre mas posso te ajudar a configurar (ele é super intuitivo mas tem umas manhinhas em 2 campos).

    Quanto ao PTP tenho sim com 2 ePMP integrados. 139mb agregado com o modelo integrado. É praticamente o que minhas RB912 OUT e RB921AC fazem pelo triplo do preço

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Zucchi* esse force conectorizados funciona tranquilo com as dish correto?

    E como fica a lactencia? Visto que tenho aproximadamente 6 saltos pra fazer com eles.

    Outra coisa para ptp curto de 800 a 1.500mts esse ePMP vai tranquilo pra até 10mb né?
    @JonasMT, sim, funciona sim. Até o conector é o mesmo. Qual distância você vai utilizar?

    O ePMP tem latência fixa de 15ms seja com 1 ou com 120 clientes conectados. RARAMENTE a latência dele sobe e quando sobe é para 18/19 a variação é muito baixa e muito rara. Você não terá picos de latência alta no caso de estar usando toda a capacidade do link entende?

    (sei que falei de cenário PMP quando sua pergunta foi focado no cenário PTP mas foi só para elucidar).

    Aqui tenho um PTP com o ePMP integrado de 2km passando 139mb agregado. (região EXTREMAMENTE poluída mas visada limpinha).

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Colega,
    Existe alguma solução dessa para 30km?? pelo que li eles recomendam até 20km.
    Sera que haveria alguma solução integrada ( de repente com antena de 30di)??
    Com as ANTENAS eForce é só 20km sim, porém, você pode comprar 2 EPMP Conectorizado (ou com GPS se tiver vários ePMP na mesma torre) e liga-los nas antenas de ALGCOM de 30dbi. É o mesmo procedimento de você usar ele com o Rocket por exemplo ou com uma RB qualquer. Vc só mudou o rádio.

  14. #74

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Blz vou comprar um par para testes, me diz aonde compro com preço bom.

  15. #75

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Com as ANTENAS eForce é só 20km sim, porém, você pode comprar 2 EPMP Conectorizado (ou com GPS se tiver vários ePMP na mesma torre) e liga-los nas antenas de ALGCOM de 30dbi. É o mesmo procedimento de você usar ele com o Rocket por exemplo ou com uma RB qualquer. Vc só mudou o rádio.
    Tá, mas dai qual seria, esse aqui?:
    http://www.connectivitatelecom.com.b...1000-integrado
    mas não me parece conectorizado.
    Se for este:
    http://www.connectivitatelecom.com.b...0-sync-com-gps
    Dai a brincadeira ja fica cara.

    Qual seria?
    Sim, a idéia seria usá-lo com Algcom de 33Dbi, as antenas Já estão na mão.

  16. #76

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Seria para 38,39,46 e 56km como ele tem fixo de 15ms nao me serve. Pois vai chegar muito alto no final =/

    Mas vou pegar um par para teste, em cliente que vou entregar link dedicado.

  17. #77

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gabrielest Ver Post
    Tá, mas dai qual seria, esse aqui?:
    http://www.connectivitatelecom.com.b...1000-integrado
    mas não me parece conectorizado.
    Se for este:
    http://www.connectivitatelecom.com.b...0-sync-com-gps
    Dai a brincadeira ja fica cara.

    Qual seria?
    Sim, a idéia seria usá-lo com Algcom de 33Dbi, as antenas Já estão na mão.
    O ultimo é o EPMP com GPS. Ele é mais utilizado nos cenários PMP. No cenário PTP quando você tem VÁRIOS PTP's em uma mesma torre.

    Seria esse aqui:

    http://www.connectivitatelecom.com.br/epmp-1000-conectorizado





  18. #78

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Seria para 38,39,46 e 56km como ele tem fixo de 15ms nao me serve. Pois vai chegar muito alto no final =/

    Mas vou pegar um par para teste, em cliente que vou entregar link dedicado.
    Nestas distancias e com maior perfomance falando em Cambium você já entraria na linha PTP XXX (pq eu não me recordo todas de cabeça). Mas ai o par passa dos 2 ou 3 mil Obamas.... (mas ele faz o que promete.)

  19. #79

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Nestas distancias e com maior perfomance falando em Cambium você já entraria na linha PTP XXX (pq eu não me recordo todas de cabeça). Mas ai o par passa dos 2 ou 3 mil Obamas.... (mas ele faz o que promete.)
    vote 3 obamas ja da pra comprar licenciado usado.

  20. #80

    Padrão Re: 802.11ac segundo alguns colegas !!!!!!

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    O ePMP tem latência fixa de 15ms seja com 1 ou com 120 clientes conectados.
    Curiosa essa parte. Ele tem ajustes tipo ack-timeout, lifetime ou timeout de frame, beacon?

    Isso me abriu um mundo de possibilidade, 802.11 insistem na menor latencia possível e agora suspeito que o preço disso é instabilidade.