Postado originalmente por
deson00
Olha vejo que todos os sistema esta de parabéns e faz o que promete, alguns mais complexo de entender e outros mais facil, mas acredito que webmikrotik e bylltec esteja com uma aposta mais ousada por nao utilizar servidor interno, que pode ter risco em caso de administrador de rede desatento com backups e hardware obsoleto na utilização do servidor de autenticação, cada sistema tem sua particularidade o radiusnet tem varias ferramentas legais e tambem usa radius como vigo e outros na autenticação do usuario, sobre funcionalidades acho que o vigo e mk-solution tem varias funcionalidades administrativas que em alguns casos ajuda e em outro dificulta ao novo funcionário a usar o sistema, radius net acredito nao ter hotsite que o mk-auth tem e webmikrotik tem e acho que é mais complicado implantar do que o webmikrotik, todos eles ao meu ver é mais voltado a area administrativa e financeira do provedor que é muito bom, mas apenas um dos sistema promete configurar do zero o servidor e manter pronto para uso sem que o usuario necessite de saber de regras de mikrotik, acredito que se o provedor nao tem um tecnico 24 horas na empresa seria bom o uso do bylltec ou webmikrotik pois o suporte e integração é mais facil no meu ponto de vista e valor mais acessível e ambos com uma grande proposta de restauração em caso de desastre, algunas funcionalidades que o bylltec tem e nenhum outro sistema tem é configurador de balance no modos bridge e router, distribuição de link onde cada cliente pode ser colocado em um link especifico, filtro de conteudo, redirecionamento de porta para para clientes que usa dvr, backups por e-mail, configurador que faz tudo para o usuario definindo a quantidade de ips quer usar na rede.