+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 15km com um bom Throughput

    Olá, preciso fechar um enlace de uns 15km em 5.8Ghz que tenha um throughput acima de 50mbps TX/RX e gostaria de saber quais rádios seriam mais indicados. Eu utilizo ubiquiti (nanobridge, nanobeam) em enlaces menores e nunca tive problema, pensei em colocar um m5 com dish de 30dBi, porém já vi caso onde o enlace com M5 não passa muita banda. Nunca usei o Intelbras APC 5m, mas me falaram que tem um throughput alto em relação ao rádio da ubiquiti. Então gostaria de uma sugestão de qual rádio e antena utilizar para fechar esse enlace passando uma boa banda !!!
    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Com rocket M5 e dish vai sossegado se tiver visada e sem fresnel obstruido.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Pode ser a dish com rocket ac passa folgado em 20Mhz...

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Antena 30 dBi e RB 912 casal perfeito.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Pensei em utilizar o rocket AC ou a PowerBeam AC, porém ainda não são homologados. No meu caso, o throughput teria que ficar em torno de 50mbps full ou mais se possível.

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Disch 30dbi+radome shield + rb912 + visada e Fresnel 100% + dedicação no alinhamento e ajustes finos= ótimo custo beneficio que atenderá sua necessidade.

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Se for um enlace de uso, nao aconselho usar AC ainda. Agora se puder ficar um tempo testando vai fundo.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Se for um enlace de uso, nao aconselho usar AC ainda. Agora se puder ficar um tempo testando vai fundo.
    Pode usar um ap5m ou 912 com antena de 25 o u30 db que vai bem, caso não ter muita poluição pode ir de antena de 25 db

  9. #9

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Se tiver paciencia, até com duas Powerbeam M5 400 da conta, tenho enlace de 21km com elas e 40Mb full

  10. #10

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Não vai ter muita poluição não, pois é um enlace no interior. Sobre a questão de visada da pra enxergar do chão a torre e fresnel acredito que não será obstruído. Será que uma PBE-M5-400 ou PBE-M5-620 daria conta do recado, ou melhor nem arriscar? O problema que estão em processo de homologação ainda.

  11. #11

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Citação Postado originalmente por giovani88 Ver Post
    Não vai ter muita poluição não, pois é um enlace no interior. Sobre a questão de visada da pra enxergar do chão a torre e fresnel acredito que não será obstruído. Será que uma PBE-M5-400 ou PBE-M5-620 daria conta do recado, ou melhor nem arriscar? O problema que estão em processo de homologação ainda.
    Recomendo uma antena 2flex de 25db com ac5m ou a 912 sao antenas de custo baixo e de excelente perfomace

  12. #12

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Recomendo uma antena 2flex de 25db com ac5m ou a 912 sao antenas de custo baixo e de excelente perfomace
    Essas antenas 2flex de 25 são muito boas e barata eu uso e recomendo.

  13. #13

    Padrão

    Citação Postado originalmente por giovani88 Ver Post
    Olá, preciso fechar um enlace de uns 15km em 5.8Ghz que tenha um throughput acima de 50mbps TX/RX e gostaria de saber quais rádios seriam mais indicados. Eu utilizo ubiquiti (nanobridge, nanobeam) em enlaces menores e nunca tive problema, pensei em colocar um m5 com dish de 30dBi, porém já vi caso onde o enlace com M5 não passa muita banda. Nunca usei o Intelbras APC 5m, mas me falaram que tem um throughput alto em relação ao rádio da ubiquiti. Então gostaria de uma sugestão de qual rádio e antena utilizar para fechar esse enlace passando uma boa banda !!!
    Obrigado

    nanoBeam NBE-M5-16 dá certinho. Tambem pode ser como disse o colega com Rocket e antena com ganho maior que 15dB.

  14. #14

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Tem q ser M5 400 pra cima. a M5 16 é pra cliente

  15. #15

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Também acho, e pra garantir a PBE-M5-620.

  16. #16

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Obrigado pelas sugestões, acho que vou testar o rádio APC 5M+ da Intelbras com Dish 30dBi e ver se vai ficar bom o enlace.

  17. #17

    Padrão Re: Enlace de 15km com um bom Throughput

    Se quiser tudo homologado com preço bom, vai de antena 30 dBi aquario e APC 5M.