Tenho aqui, funciona legal. Usa fibra monomodo.
Olá, Djaldair.
Obrigado pela resposta.
Qual modelo você usa ou pode indicar.
Obrigado.
MC110CS, mas tem outros modelos que são gigabit, igual esse da sua foto.
Djaldair,
Valeu, vou pesquisar mais aqui.
Obrigado
deve usar o par tipo 112 e o 111, que seria lado "A" e lado "B". se precisar tenho pra vender o par.
mandei no privado.
Funcionam perfeitamente, tem uns da TP-Link que são gigabit e tem um slot SPF para vc conectar um SPF de acordo com a distância. Para essa distância (200m) em fibra considera-se muito próximo, e a sensibilidade dos SPF's para essa distância não é a mesma dos de 20Km (mais comuns).
Para usar esses modelos de 20Km a 200m o ideal é vc empregar atenuadores (causam perda de sinal) para não saturar o módulo óptico.
Pensando em 10 destes, em seu CPD vc poderia comprar um RACK para alocar de forma mais organizada estes equipamentos, se quiser mais informações passo depois.
A CiaNet vende também este tipo de equipamento, inclusive os racks. (ocupam 2U de espaço e podem acomodar 18 conversores, tem inclusive fonte de alimentação redundante para o caso de vc ter 2 fontes de energia ou 2 nobreaks).
Teria como conversar por email com voce ? [email protected]
Olá, marcioelias.
Obrigado, vou pesquisar mais sobre o assunto.
Valeu, té mais
Para 10 pontos, um switch com portas SFP no CPD (a CRS212-1G-10S-1S+IN tem exatamente 10 portas SFP, mas acho que já vi Planet ou D-Link com 12 ou 24 portas do tipo), e conversor de mídia em cada localização remota sai mais barato, não? Até o consumo de energia deve ser menor fazendo assim.
o modelo que eu tenho aqui é o MC112CS e o MC111CS que é o par e não precisa do mini GBIC, ja entra a fibra nele direto.
Comprei um par (o 111 e o 112) para um ptp de 2km, estou em dúvida se é possível ele passar menos que 100MB pq estou enfrentando lentidão e não sei se é neles ou em outra parte da rede. A dúvida é: Se eles linkaram então passa 100 (no caso do 10/100) ou nada ok?