Bom dia meus amigos,
Estou novamente precisando do auxilio de vocês.
Atualmente estou no processo de mudança, estou trocando minha rede bridge por uma rede roteada. Esta mudança esta demorando mais do que o previsto, pois temos em nosso rede mais de 100 torres. Mais estou passando por algumas dificuldades e gostaria de compartilha-las com voces:
Antes na minha rede bridge toda a conexão com a internet era através de um hostpot do myauth, estou aposentando o hostpot, por achar que o cliente deve ligar seu computador e ja sair para a internet, sem precisar informar usuário e senha. Inicialmente a opção que me veio a mente e usar o PPPoE, entao assim que roteava uma determinada região, passava todos os cliente para PPPoE, mais ai os problemas começaram, pois tenho muitos cliente de telefonia e o voip se desconectava do servidor constantemente, resolvi passando todos os cliente para Estático.
Mais com uma conecto estática, tenho muitas dificuldades, pois controlo o acesso do cliente via IP + MAC e a banda do cliente por Queues em cada torre, e como sao mais de 100 esta começando a ficar inviável.
Então, passei mais ou menos meu cenário, alguém poderia me ajudar a organizar essa bagunca? Pois hoje não consigo dizer com certeza de todos os cliente estão com controle de banda, tenho cliente apenas com o serviço de telefonia e estão saindo para a internet, o controle por MAC + IP na ARP de cada torre e quase inviável. Então como devo me organizar para resolver isso?
Att
Dioni Alves