Bom dia amigo venho aqui relatar um acontecimento que está me tirando o sono a vários dias,
é o seguinte, tenho 12 base station + rocket numa torre distribuindo internet sendo que 10 são rockets titanium e 2 são rocket M5 comum a metragem do cabo de rede do poe que alimenta as antenas é em torno de 65M nunca tive problemas até um raio cair próximo da torre mas em outra localidade, resumindo queimaram 5 rockets taitanum e 2 rocket M5, 2 swtitchs HP e um nobreak, então logo substituímos os que queimaram todos por rocket M5 até chegar os novos titaniuns, substituímos os switchs por novos o problema é que agora com a instalação do titaniuns estou tendo problemas de travamento deles o interessante é que antes eu não tinha problemas com elas até o raio cair e agora isso, outro ponto curioso é que eu não tenho problemas com os rockets M5 só os que travam são os Titaniuns é como se fosse uma sensibilidade desses novos titaniuns, aí quando trava a antena eu tenho que desligar e ligar novamente, já troquei os poes e nada, ja coloquei uma regua POE da VOLT com uma fonte de 48v 10A para alimentar os titaniuns e mesmo assim continuo com os travamentos o engraçado é que no switch a luz fica piscando como se estivesse normal mas quando rodo o programa UBT discovery para checar os painéis vejo que um caiu, aí tenho q ir lá desligar e ligar novamente e está acontecendo isso com as antenas aleatório não é só em uma é com várias mas antes eu não tinha problema começou depois desse acontecido.
NOTA: se eu ponho tudo rocket M5 (os brancos) eu não tenho problemas isso só acontece com os titaniuns...
se algum amigo tiver alguma ideia do que eu posso fazer pois já estou confuso com esse meu caso, eu agradeceria de coração..
um forte abraço e espero algum retorno vlw..!!!