Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Ola Dom Dia !


    Queridos parceiros o motivo do meu contato é que eu tenho um PTP 19,5 Km com um par de rocket Dish de 30 + Rocket M5.
    Hoje devido tantas interferências tenho um link dedica 25 megas e tem horas que a latência fica muito alta... Estive estudando soluções para resolver isso aprendi que rocket M5 com antena blindada passa mais banda, ai então decidir comprar as antenas ALG.com mais no dia da compra o Sr @Zucchi posta isso no fórum https://under-linux.org/showthread.php?t=180784. Ai mais uma vez a minha cabeça ficou confusa porque vi isso http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs .Ou seja, um PTP com ePMP 1000 conectorizados Gigabit Ethernet + Enlace eForce 110 HP estar mais barato que um par de ALG.com com rocket, se ele passar a banda que promete...
    minha pergunta é : Esse equipamento no link acima me passa pelo menos 70 Mb tranquilo sem sofrer interferência, levando também em consideração também que a Torre do ponto A do PTP tem varios epamentos em 5.8, 2,5 GHz tanto como Ubiquiti como Mikrotik como também ha nessa mesma torre transmissão de sinal VHF e UHF ?....






    --
    Att:
    Josué Alves
    Monte Alegre Connect
    [email protected]
    89 9994 0018 Tim
    9454 4996 claro
    8818 1190 Oi (Whatsapp)

  2. #2

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Amigo Josue, se fosse vc iria de EPMP 1000, pelo testes do amigo Zucchi o link vai melhorar nuito.

  3. #3

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Algcom + epmp lembrando que é 5.8, entao se muito mas muita interferencia nao tem milagre.

    Mas eu ja pude testar algcom + rb912 23km area extrema de poluiçao 96mb com nstreme, em nv2 nao foi.
    @Zucchi vamos pega no pé do povo ai e vender esse porta GB separado.

  4. #4

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Pois tenta fazer um teste com o ePMP, os relatos são excelentes, mas de uma ou duas pessoas só. Ver como é essa sincronização co gps.... Estou doido pra comprar um par, mas ainda não vi muitas pessoas utilizando. Sabemos que ele nao faz milagre, ja q opera em 5.8, mas a sincronização por gps é o que mais me atrai.

  5. #5

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    @FMANDU a sincronizaçao de gps em um ptp nao vai ter muita utilidade creio eu. Mas ai só o @Zucchi pra responder com exatidao.

    Eu queria ver mesmo é com porta GB, pois aqui fico limitado a porta /100!

  6. #6

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Opa pessoal, vamos por partes. Essa semana estou enrolado e fora do escritório mas nos intervalos vou respondendo.

    o ePMP com GPS em um PTP pode ser utilizado quando você tem por exemplo em uma mesma torre/POP, diversos PTPs ou PMPs, logo, você utiliza na ponta A (a torre que acabei de citar) um ePMP com GPS e na ponta B um ePMP Conectorizado com porta /100 ou /1000 - depende da sua necessidade - ou até mesmo (pois nada impede) outro com GPS.

    A sincronização por GPS vai ajudar a eliminar a própria interferência e a co-interferência. Na ponta remota não há necessidade de ter GPS.
    @josue.pcfree posta a coordenada GPS do ponto A, do ponto B, a altura das suas torres e o SNR que seus rádios escutam que eu faço a simulação e posto aqui. Assim todos acompanham o caso.

    Em tempo, tem versão nova de firmware da Cambium lançada hoje 29/06:

    "The release includes the following updates:

    • L3 Routing on the SM
    • Multiple User Login on the GUI
    • 4.9 GHz support under Country Other
    • Ability to enable and disable management access on the SM from the Ethernet when Management VLAN is configured
    • Ability to disable the SM's primary Ethernet port
    • Ability to disable factory default through power reset sequence

    Performance Enhancements

    • Improvements to UL Latency enhancing TCP throughput under interference
    • Improvements to Rate Adapt mechanism in ePTP mode

    Memory optimization"



  7. #7

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Zucchi vamos pega no pé do povo ai e vender esse porta GB separado.
    Cara.... ehauehauheahueuahea.

    Eu tentei a todo o custo obter um parzinho deles para mim aqui testar com um par de ALGCOM de 22dbi e não tive sucesso até o presente momento. Essa semana vou tentar de novo pessoalmente rs!

  8. #8

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Cara.... ehauehauheahueuahea.

    Eu tentei a todo o custo obter um parzinho deles para mim aqui testar com um par de ALGCOM de 22dbi e não tive sucesso até o presente momento. Essa semana vou tentar de novo pessoalmente rs!
    Ja estou com a nova versao, essa madruga atualizo os bitelo! A 2.4.2 nao rolo legal pra mim.

  9. #9

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    meu caro eu n tenho muita gaita pra fazer teste não eu quero uma coisa que eu colco e funcione por que meu provedor não cobaia de fabricantes de rádios não....

  10. #10

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    meu caro eu n tenho muita gaita pra fazer teste não eu quero uma coisa que eu colco e funcione por que meu provedor não cobaia de fabricantes de rádios não....
    @josue.pcfree creio que você me interpretou errado quando eu disse sobre "testar". O que eu quis dizer é que em relação a simulação feita não existe divergência significativa do "mundo real" ou seja, da sua instalação. Só pedi que colocasse os dados aqui no fórum, assim, todos acompanhariam a sua evolução e a melhora do seu enlace

    Pode colocar o equipamento ai na sua rede de olhos fechados que você não vai se arrepender nem 1 instante. É a completa paz.

  11. #11

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    @josue.pcfree creio que você me interpretou errado quando eu disse sobre "testar". O que eu quis dizer é que em relação a simulação feita não existe divergência significativa do "mundo real" ou seja, da sua instalação. Só pedi que colocasse os dados aqui no fórum, assim, todos acompanhariam a sua evolução e a melhora do seu enlace

    Pode colocar o equipamento ai na sua rede de olhos fechados que você não vai se arrepender nem 1 instante. É a completa paz.
    Desculpe-me
    Segue abaixo as coordenadas
    Coordenadas Geográfica do PTP
    Ponto A 06.94667S, 041.32413W
    Ponto B 06.85525S, 041.47919W

  12. #12

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Desculpe-me
    Segue abaixo as coordenadas
    Coordenadas Geográfica do PTP
    Ponto A 06.94667S, 041.32413W
    Ponto B 06.85525S, 041.47919W
    Considerei que no ponto A você tem uma interferência de -74 que é alta. Calculei o ganho da antena mas NÃO que ela é blindada o que faz toda a diferença ok ?

    Também calculei que ambas as suas torres tem 30 metros e as antenas estão instalados no topo pois você tem um morro 9km a frente que passa... mas passa no limite.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sim1.jpg
Visualizações:	251
Tamanho: 	425,0 KB
ID:      	59954

    Neste cenário você teria um throughput de 33mbps para o ponto B e 115mbps para o ponto A no total de 148mbps agregado.

    Se considerarmos que as antenas fizeram efeito e mitigaram um pouco a sua interferência, seu resultado seria melhor:

    87mbps para o ponto B e 115mbps para o ponto A.
    Total agregado: 202mbps.

    As condições de altura e antena se mantém.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sim2.jpg
Visualizações:	208
Tamanho: 	425,7 KB
ID:      	59956

  13. #13

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Nesse caso eu compro as ALG.com pra usar com os rockets que tenho ou compro o ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP???

  14. #14

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Rocket independe da antena nao vai fazer muita coisa, se precisa menos de 80 half eu pegaria algcom + epmp /100. Se precisa mais que isso vai ter que morer no 110 HP infelizmente!

  15. #15

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    Nesse caso eu compro as ALG.com pra usar com os rockets que tenho ou compro o ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP???
    Compra o conjunto todo pois só o rádio conectorizado com porta GIGABIT não vende separado. Você acaba ficando ai com 2 antenas de 25dbi para usar para outra aplicação.

    Se você tiver um PTP que precisa de menos desempenho, compra 1 par de conectorizados /100 e liga nessas antenas de 25dbi no futuro.

  16. #16

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Compra o conjunto todo pois só o rádio conectorizado com porta GIGABIT não vende separado. Você acaba ficando ai com 2 antenas de 25dbi para usar para outra aplicação.

    Se você tiver um PTP que precisa de menos desempenho, compra 1 par de conectorizados /100 e liga nessas antenas de 25dbi no futuro.
    nesse caso você estar dizendo pra mim aproveitar minhas rockets dish... foi isso mesmo que você quis falar???

  17. #17

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    isso! em cima do pedido!

  18. #18

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Companheiro tenho EPMP1000 aqui em um ponto a ponto meu junto com Rocket Dish 30 com 25 km e passando 80megas full e estou pensando seriamente em trocar as Rocket Dish de 30 por Antenas ALG e trocar tambem as fontes que vem 10/100 por 10/100/1000 , isso eu sei porque meu fornecedor disse que tem como e tambem tenho um amigo meu que esta passando 160megas full com 20 KM , concertesa tbm irei trocar meus outros ponto a ponto pelos EPMP

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por josue.pcfree Ver Post
    nesse caso você estar dizendo pra mim aproveitar minhas rockets dish... foi isso mesmo que você quis falar???
    Não... eu quis dizer o seguinte:

    Você compra o KIT eFORCE do Link abaixo:

    http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs

    Ele vem com 02 Antenas Cambium de 25dbi e com 02 rádios GIGABIT.
    Você vai colocar antenas ALGCOM de maior ganho e blindadas devido a sua alta interferência ai certo?

    Logo, você vai ficar com 02 antenas de 25dbi da Cambium ai dando sopa. O que quis dizer é que você depois compra APENAS os rádios /100 que são FAST ETHERNET (esses aqui: http://www.connectivitatelecom.com.b...-conectorizado ) e usa em um PTP seu que você NÃO necessite de tanta banda. Você acaba dando um uso para as antenas que acabaram ficando ai paradas entende?

    O problema é que como esses rádios GIGABIT (sem o GPS) são lançamentos, eles NÃO são vendidos sem as antenas entende? Fui mais claro ?

    Citação Postado originalmente por EdsonLima Ver Post
    Companheiro tenho EPMP1000 aqui em um ponto a ponto meu junto com Rocket Dish 30 com 25 km e passando 80megas full e estou pensando seriamente em trocar as Rocket Dish de 30 por Antenas ALG e trocar tambem as fontes que vem 10/100 por 10/100/1000 , isso eu sei porque meu fornecedor disse que tem como e tambem tenho um amigo meu que esta passando 160megas full com 20 KM , concertesa tbm irei trocar meus outros ponto a ponto pelos EPMP
    Edson, eu fiz este MESMO teste de trocar apenas para fontes GIGABIT. Realmente tem como, porém, a porta do equipamento é FAST. Não adianta trocar apenas a fonte.

    Pode fazer o teste ai tranquilo. Falaram abobrinha para você. (inclusive eu encaminhei um e-mail sobre isso ao @JonasMT, diretamente da Cambium meses atrás pois também era uma duvida nossa).

  20. #20

    Padrão Re: ePMP Conectorizados Gigabit Ethernet + eForce 110 HP ou Rocket M5 + ALG.com 29 dbi com caixa

    Como ja tinha dito, se precisa de menos de 100mb algcom + epmp 1000 vai ficar coisa fina. Quando precisar mais que isso, quem sabe o epmp GB ja nao esteja vendendo separado?