+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace 2km

    Ola amigos bom dia, sou novo aqui estou montando um pequeno provedor e gostaria de uma opiniao de vcs preciso fazer um ptp de 2km e quero saber qual equipamento seria melhor pra isso 2 nano m5,ou 2 Rb 411 com cartao r52.se der pra fzr con ns5 as 411 sobrarao se algm se interressa em trocas.
    Desde ja agradeco.
    Obrigado!!!
    RafaelVelonet.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace 2km

    Boa Tarde amigo, vai passar quantos megas?

  3. #3

    Padrão Re: Enlace 2km

    Rafael, nenhum dos dois.

    Se você precisa passar até 90/90mbps a recomendação:

    http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs

    Se você precisa passar mais de 90/90mbps a recomendação é para este produto aqui:

    http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs

    Ambos os Kits vem com um par de rádios e um par de Antenas de 25dbi.
    A única coisa que efetivamente muda é a velocidade da porta de cada rádio. Em uma /100 e outra /1000.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Boa Tarde amigo, vai passar quantos megas?
    Boa tarde amigos vou passar somente 4 megas acha que fica bom com os equipamentos que mencionei?
    tem visada 100%.
    tava pensando em colocar 2 NS m5 PTP e um Bullet M5 hp pra transmitir .

  5. #5

    Padrão Re: Enlace 2km

    Citação Postado originalmente por Rafaelvelonet Ver Post
    Boa tarde amigos vou passar somente 4 megas acha que fica bom com os equipamentos que mencionei?
    tem visada 100%.
    tava pensando em colocar 2 NS m5 PTP e um Bullet M5 hp pra transmitir .
    De boa, pra não gastar muito coloque ai duas nanobridge de 22 dBi, tenho ptp nessa distancia ai com elas fazem 03 anos e nunca me preocupei. 70 clientes nesse ptp com planos de 512k a 5 megas.

  6. #6
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Enlace 2km

    estava com ptp com 2 NB 25, 12 km. ccq acima dos 95% porém, vira e volta as danadas travavam.. tinha de reiniciar. decepção..ubnt to fora. esses 2 km vc nao fecha com SXT da mikrotik?

  7. #7

    Padrão Re: Enlace 2km

    Bom eu ja tenho os equipamentos,vou tentar com os nanos se der problema vou ver umas NB5 de 25db.
    Se alguem se interessa nas rb411 com pci,troco por outros equip.

  8. #8

    Padrão Re: Enlace 2km

    Citação Postado originalmente por Rafaelvelonet Ver Post
    Boa tarde amigos vou passar somente 4 megas acha que fica bom com os equipamentos que mencionei?
    tem visada 100%.
    tava pensando em colocar 2 NS m5 PTP e um Bullet M5 hp pra transmitir .
    Olha, nesta quantidade de link, eu iria de SXT lite5, como ja indiquei em outros tópicos, viva o MK, , mais tenho um ptp passando 10mb com,
    Nano Beam 16 Dbi M5. a uns 1,5 km.

  9. #9

    Padrão Re: Enlace 2km

    Rafaelvelonet você pode usar a SXT LITE 5, radio com antena integrada, é compacta e com valor acessível, ótima para enlaces de até 3km

    http://www.powernetwork.com.br/produtos.php?i=310

    caso precise de cotações com frete fico a disposição no chat e tbm
    Skype: vendas1.powernetwork
    e-mail: [email protected]

  10. #10

    Padrão Re: Enlace 2km

    Citação Postado originalmente por AlinePowerNetwork Ver Post
    Rafaelvelonet você pode usar a SXT LITE 5, radio com antena integrada, é compacta e com valor acessível, ótima para enlaces de até 3km

    http://www.powernetwork.com.br/produtos.php?i=310

    caso precise de cotações com frete fico a disposição no chat e tbm
    Skype: vendas1.powernetwork
    e-mail: [email protected]
    Bom Dia, eu amo MK, kkkkk, Me passa o valor da SXT, sempre compro + 10.
    [email protected]

    Perdão eu errei o e-mail, kkkk
    Última edição por Max Networks; 08-07-2015 às 10:53. Razão: erro no e-mail

  11. #11

    Padrão Re: Enlace 2km

    Com 2 NS M5 funciona BLZ, porem coloca equipamentos IGUAIS nas duas pontas. O Bullet nao vai te ajudar pois ele nao é MIMO.

  12. #12

    Padrão Re: Enlace 2km

    Bom dia amigos,vou tentar fazer o ptp com os ns m5 pois ja tenho eles.
    Alguem tem interesse em trocar as 2 rb411 com cartao por outros equipamentos?
    Desde ja agradeco a todos amigos .
    Obrigado!!

  13. #13

    Padrão Re: Enlace 2km

    Sobre os cartões, se forem R52HN você pode usar direcional dupla-polarização nelas e fazer um PTP mimo (2x2) pra até uns 160Mbps half (Ou 80-90M full) igual Rocket M5, desde que tenha visada e zona de fresnel 100% livre pra ter sinal suficiente, claro.

    (R52 é uma velharia, não suporta nem 802.11n, que dirá mimo. R52h também não faz mimo, quem faz mimo é R52nm e R52hn)

    Se já tem cartão com suporte a mimo (R52nm ou R52hn) invista em mimo, com setorial de dupla-polarização. Bullet M5-HP acaba se saindo pior no geral porque só tem 1 chain (Não faz mimo), com dupla-polarização você passa geralmente o DOBRO da banda que com polarização simples, então é desperdício GIGANTE de dinheiro comprar produto polarização simples em pleno 2015 tipo Bullet, R52, R52h, Bullet M5, Groove, etc (Aproveitar antena pol. simples que já tem tá ok, mas compra de produto NOVO em 2015 tem que ser dupla-polarização). Enfim, não COMPRE nada pol. simples novo hoje, se for comprar algo parta logo pra pol. dupla, toda CPE decente de cliente hoje tem pol. dupla, aproveite isso.