A PTP seria para enlaces de grande porte. E a linha PMP qual ou quais diferenças da EPMP?
Abraços
A PTP seria para enlaces de grande porte. E a linha PMP qual ou quais diferenças da EPMP?
Abraços
Olá Nielson isso mesmo.
Existem N diferenças (além do preço ser muito mais alto) entre a linha PMP450 e a linha ePMP.
Vamos a elas. A linha PMP450 tem range de até 64km, criptografia de 128bit AES e faz acima de 125mbps em 20mhz de canal e trabalha com até 256QAM.
Em resumo:
Anexo 60278
Me diz mais uma coisa: essa tampa que tem no radio nessa foto faz parte do radio ou da antena Cambium? E o radio encaixa direto na Algcom ou vou precisar de algum pigtail ou adaptador?
Anexo 60455
Então, vou estar montando alguns POPs com os Cambium, as antenas e os radios chegarão na sexta-feira. Vou postar alguns videos no canal no youtube, desde abertura das caixas, instalação dos POPs, primeiros clientes.
Amigo voce fazendo isso vai esta colaborando muito com a gente. Estou prestes a subir um pop em uma area nobre e vender planos mais altos e estou prestes a ir de cambium, so estou esperando uns cases, pois o capital é pouco e pra instalar um cliente vai quase uns 700 reais, tudo do bolso do provedor.
Mandu, dá uma olhada veja se te ajuda:
O numero já subiu, falta eu atualizar devidamente o tópico.
https://under-linux.org/showthread.php?t=179535
Prezados, conforme prometi atualizei o guia com mais dois videos:
Como configurar o ePMP em modo AP e como realizar a atualização de firmware.
Fresquinhos, saíram hoje!
Pessoal, tópico atualizado com o lançamento do novo CPE da linha Cambium - Force 180!!
Coisa fina para ptp curto, ja tem disponivel patrao?
Teste com a nova eFORCE em campo ainda não.
Com o cenário que você citou com esse aqui você consegue bem mais que 100mbps:
http://www.connectivitatelecom.com.b...-25dbi-200mpbs
Bom dia meus amigos, A empresa que trabalho começou a usar o radio cambium epmp, mas ao liga-lo na pach panel com o padrão t568b ele entra em curto e não liga.
A nossa empresa postou uma imagem da cripagem a ser usada quando for ligar no pach panel, mas não tenho certeza que esteja certo e gostaria de saber se dessa forma não danifica o equipamento.
Seria:
no Cambium epmp: (branco, laranja, laranja, branco do verde, azul, branco do azul, verde, branco do marrom, marrom)
no patch panel: (branco do laranja, laranja, branco do verde, marrom, branco do marrom, verde, azul, branco do azul.)
Gostaria de saber se alguém já passou por isso?