Galera bom dia, seguinte minha RB não está abrindo pelo winbox mas pela web abre, gostaria de uma ajuda pois no SERVICES, tem WINBOX e WEB habilitados.
Galera bom dia, seguinte minha RB não está abrindo pelo winbox mas pela web abre, gostaria de uma ajuda pois no SERVICES, tem WINBOX e WEB habilitados.
@alisonlps
Quando vc tenta acessar via winbox, oq acontece? aparece algum erro?
--
Dpetry!
Você trocou a porta padrão do acesso pelo winbox, porta 8291, tente baixar denovo o winbox, uma vez tive esse problema, baixei o winbox denovo, e acessou normal.
A porta é padrão 8291, você acha que trocando a porta resolveria o problema? Já baixei a versão nova do winbox também e nada.
Simplesmente não acessa, Resolvi fazendo o que o @berghetti falou, troquei a porta em SERVICES, para 8292, você sabe o que pode ter ocasionado o problema?
Você deve ter alterado por engano, para acessar usando outra porta no winbox digite o IP[emoji14]orta
Ex 192.168.0.1:8292
@alisonlps
Não tem nenhum ip em available from ?
Se não tiver, coloque a porta 80 em winbox, e a porta do 8292 em www.
--
Dpetry!
Resolvido, minha porta web está 8082, minha porta mikrotik está 8292
tente reiniciar a rb
Opa.
Seguinte, sempre que passar por esse problema, procure usar a versão do Winbox que ja vem junto com o equipamento.
Acesse o WEBFIG e baixe a versão do Winbox que vem nele e acesse pelo mac.
Em grande parte das vezes voce consegue acessar e dai voce faz as mudanças que precisar.
Dica: Mantenha seus equipamentos com uma versão padrão de firmware seja ele mikrotik, ubiquiti, intelbras ou qualquer outro. Facilita bastante.
Valeu