Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Ola galera gostaria de compartilhar com vocês qual seria o melhor equipamento 5.8 configurado como AP, qual suporta mais clientes conectados. Hoje eu tenho um Bullet M5 como AP com 50 clientes pendurados nele, durante o dia vai de boa mas a noite o ping fica muito alto. Então sera que existe um equipamento que suporta esses 50 clientes com planos de 1 a 3 mb. Lembrando que tenho link suficiente para esses clientes. Agradeço antecipadamente a sua participação.

  2. #2

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Qual antena conectada nesse bullet ? qual media de trafego quando problema acontece ?

  3. #3

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Painel Setorial 5.8GHZ LinkWave

  4. #4

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Se não trabalhar com o Protocolo proprietário da marca vai acontecer isso mesmo! Bullet, Cartão XR5, R52H qualquer tipo de cartão ou equipamento com rádios mistos nos clientes o maximo que vai suportar é de 8 à 10 mega de trafego, por isso que a latência nos clientes sobe tanto.

  5. #5

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    No caso então trocar o bullet m5 por outro equipamento mais potente não vai resolver. Porque nos clientes eu tenho a maioria wom 5000 e um tplink e poucos airgrid. E no bullet nao esta ativo também airmax. O certo então seria eu colocar mais um painel setorial para dividir a banda?

  6. #6

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    isso mesmo verifica se vc tem canal sobrando e coloca mais um AP ou mais APs para dividir a banda.

  7. #7

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Estou com o mesmo problema
    mas minha duvida é saber QUAL ap colocar?
    q suporte maior numero de clientes possiveis

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Estou com o mesmo problema
    mas minha duvida é saber QUAL ap colocar?
    q suporte maior numero de clientes possiveis
    Amigo, vai depender da qualidade de sinal dos clientes.

    Usamos atualmente painéis com Rockets M5 + Painel Setorial, e na maioria das vezes conseguimos suprir a necessidade de até 50 clientes, passando uma banda de mais de 15MB em cada AP.

    O Ideal e utilizar 30 em cada AP.

    Utilizamos Ap's e equipamentos em clientes Ubiquiti.

  9. #9

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Bem pra quem nao acredita q Bullet M5 + omni Oiw 5.8 + rb450g, faz estrago! esta aqui estou trabalhando em uma regiao pequena 60 clientes processamento nao passa de 30%, clientes todos om antena Sxt Lite5! pra mim perfeito ainda mais com uma ptp na parte mais alta com + 30 clientes! mesmo formato mais com rb450g soh na torre principal, agora melhor q bullet m5 eh Uma Groove A-53HPN recomendo! agora paineis confiabilidade total pra longa distancia, rb912 + basestation ubiquit 5.8 120°! i eh isso ai!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Ola galera gostaria de compartilhar com vocês qual seria o melhor equipamento 5.8 configurado como AP, qual suporta mais clientes conectados. Hoje eu tenho um Bullet M5 como AP com 50 clientes pendurados nele, durante o dia vai de boa mas a noite o ping fica muito alto. Então sera que existe um equipamento que suporta esses 50 clientes com planos de 1 a 3 mb. Lembrando que tenho link suficiente para esses clientes. Agradeço antecipadamente a sua participação.

    Chefe sem sombra de dúvida vá de xwave da computech e rb912. Antes eles tinham umas antenas de polarização simples, onde você aproveitaria seu bullet. Mas acredito que saiu de linha.
    Já que você trabalha com Intelbras vai se espantar com o ganho.
    Segue um exemplo de um cliente que deve estar a uns 500m da torre.

    Já quanto a quantidade de clientes é interessante não colocar mais de 40. Uma vez quando percebi estava com 80 pendurados, mas foi descuido.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-07-22-23-55-02.png
Visualizações:	327
Tamanho: 	300,3 KB
ID:      	60463  

  11. #11

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    O melhor que vc faz é isso mesmo, coloque outra painel, faz um clone de equipamentos da painel atual, coloque frequências distantes use no maximo 300mw de potencia, cuidado com a força que coloca nos seus clientes, lembre-se seus clientes usam 3mb no máximo, não precisa usar N nos clientes use A ou G, para poder baixar a potencia e aumentar o CCQ e obter um ping mais baixo e estavél.

  12. #12

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por RanielMartins Ver Post
    Amigo, vai depender da qualidade de sinal dos clientes.

    Usamos atualmente painéis com Rockets M5 + Painel Setorial, e na maioria das vezes conseguimos suprir a necessidade de até 50 clientes, passando uma banda de mais de 15MB em cada AP.

    O Ideal e utilizar 30 em cada AP.

    Utilizamos Ap's e equipamentos em clientes Ubiquiti.

    Uso esse msm conjunto
    estou com 30 clientes nela e tem uns 3 com ccq em 70%
    troughput dela ta em 14mb
    quero subir mais 2 metros a torre e colocar outro ap mas nao sei qual colocar...

  13. #13

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por acmneto Ver Post
    Uso esse msm conjunto
    estou com 30 clientes nela e tem uns 3 com ccq em 70%
    troughput dela ta em 14mb
    quero subir mais 2 metros a torre e colocar outro ap mas nao sei qual colocar...
    Dois Metros apenas?

    Se usar outro Painel pode sofrer com interferencia, se um AP direcional funcionar e mais aconcelhavel usar.

    Em algumas torres, temos os "quebra" galho direcionais.

    Com NanoBridge (Para clientes mais distantes), NanoBeam e alguns outros equipamentos 2x2.

  14. #14

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Se o sinal dos clientes for bom, coisa de no mínimo -70, dá pra usar o rate máximo do Bullet, ou pelo menos perto disso. O problema de redes SISO é tráfego em horário de pico. 10 mb de tráfego já beira o limite do conjunto.

    Enfim, rede wireless de alto desempenho exige uma série de requisitos. Pra tirar o máximo da tecnologia é recomendado boa instalação física, energia de qualidade, acoplamento com sinal e SNR altos, apostar nos protocolos proprietários (e por isso não misturar marcas e modelos) e além disso tudo rezar para fatores externos como interferências e a natureza colaborem.

  15. #15

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Citação Postado originalmente por RanielMartins Ver Post
    Dois Metros apenas?

    Se usar outro Painel pode sofrer com interferencia, se um AP direcional funcionar e mais aconcelhavel usar.

    Em algumas torres, temos os "quebra" galho direcionais.

    Com NanoBridge (Para clientes mais distantes), NanoBeam e alguns outros equipamentos 2x2.

    Nanobridge como cliente???

  16. #16

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Não entendi a dúvida. Qual seria o problema de usar a NanoBridge no assinante?

  17. #17

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Nada, pense comigo, se fermento foi feito pra usar em panificação, ja pensou usar no arroz?
    Só to dizendo que antena pra PTP, nao usaria para um cliente residencial. pelo menos no meu caso, por isso hj investimos em POPś, esse negócio de pegar clientes muito longe satura a rede, e isso eu falo sem ter medo de errar.

    Abraços.

  18. #18

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Eu já penso diferente.... se a antena é ideal para ptp porque não vai ser a ideal para instalar lá no cliente?

    Afinal cada cliente é um ptp com o Pop.

    Antena de ângulo bem estreito vai inclusive repelir sinais laterais com muito mais eficiencia...
    Já imaginaram um SXT ou um Nano com angulo de 5 a 10º o que não renderia?

  19. #19

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Exatamente, Carlos. Em redes wireless não existe ponto-multiponto, tudo deve ser tratado como ponto-a-ponto. Se o equipamento é ideal para o cenário, porque não utilizar? Queria eu poder instalar só NanoBridge nos meus clientes...

  20. #20

    Padrão Re: Melhor equipamento 5.8ghz com AP?

    Com o tempo a gente vai observando o que realmente funciona e o que vai "meia-boca".

    Se eu hoje fosse começar do zero eu faria muita coisa diferente.... Mas me aposentei, heheheh!!!