Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APC 5M+ "queimando" constantemente

    Amigos, estou precisando da ajuda de vocês.

    Tenho um enlace atual de 17km fechado com duas Rockets. Este enlace está chegando no seu limite de pacotes por segundo, então pesquisei algumas alternativas e decidi testar pela primeira vez a linha APC 5M+ da Intelbras, já que os mesmo possuem maior capacidade de PPS, se comparados aos Rockets da Ubnt.

    Comprei um par, e estou primeiramente os testando em bancada. A questão é, já tive que substituir três vezes estes rádios, eles simplesmente "queimam" nos testes.

    Basicamente, assim estou realizando os testes em bancada: Enlace ptp fechado (antenas Dish da Ubnt), duas Router Boards nas pontas rodando o Btest uma com a outra. Em determinado momento (pode ser no outro dia ou simplesmente alguns minutos após) um dos rádios para de responder, nem o LED Power acende mais. A única solução é o substituindo por um outro na loja onde o comprei. E como disse, já estou no terçeiro. Rede elétrica estabilizada, aterrada, nos conformes.

    O último teste o fiz fora de bancada mesmo, em campo, com uma distância de 3Km um do outro. Mesmo problema.

    Alguém já passou por essa experiência? Seria um lote de rádios com problemas que o fornecedor recebeu?

  2. #2

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Bom com esta experiencia não,mas tenho 5 enlaces com APC-5M e APC - 5 M + ate o momento sem problemas,tenho enlace se não me falha a memoria com 2 anos instalados,pode ser lote mas é estranho.

  3. #3

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por tcftelecom Ver Post
    Bom com esta experiencia não,mas tenho 5 enlaces com APC-5M e APC - 5 M + ate o momento sem problemas,tenho enlace se não me falha a memoria com 2 anos instalados,pode ser lote mas é estranho.
    Pois é, onde pesquiso, encontro bons relatos sobre o produto, estou confuso.

    Você sabe qual a diferença do 5M para o 5M+?

  4. #4

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    dmagno, Boa Tarde! Favor nos passar seu telefone com DDD para que possamos analisar oque está ocorrendo.


  5. #5

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    dmagno, Boa Tarde! Favor nos passar seu telefone com DDD para que possamos analisar oque está ocorrendo.

    Passei via MP, grato!

  6. #6
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Usei apc 5m por um ano, tirei porque um raio queimou um dos rádios, substitui os dois por rb912, sossego garantido, até esqueço que elas existem. Mas o fato de estarem queimando, por acaso não estaria usando fontes com tensão de 24 volts? A original é de 18volts.

  7. #7

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Aqui tenho enlace com eles a mais de anos, ligados em 24v sem nenhum problemas, são ótimos rádios, passam meus 80 mb tranquilo.

  8. #8

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Fugindo um pouco do tópico, alguem ja usou os mesmos com basestation de 20 dbi? e com certeza o problema pode ser até nas fontes e se mesmo assim ja as trocou ai é um verdadeiro mistério.

  9. #9

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    A Intelbras ficou de tentar recolher os rádios defeituosos no fornecedor para análise.

    Pelo que estou entendendo, está sendo uma situação atípica.

    Vou remove-los do campo e liga-los de volta na bancada de trabalho para testes. Deixarei rodando testes durante este final de semana. Posto aqui os resultados.

  10. #10

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Fugindo um pouco do tópico, alguem ja usou os mesmos com basestation de 20 dbi? e com certeza o problema pode ser até nas fontes e se mesmo assim ja as trocou ai é um verdadeiro mistério.
    Com relação as fontes, estou sempre utilizando as que acompanham o produto.

  11. #11

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Tenho dois APC 5M+ ja fiz varios testes em bancada não tive problema, ate fiz um teste com um cabo de rede CAT 6 com 45M com da fonte original 24v/0.5A funcionou normal ate o ping ficou entre 1,24ms a 2,53ms, mas em bancada. Acompanhando...

  12. #12

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por dmagno Ver Post
    Amigos, estou precisando da ajuda de vocês.

    Tenho um enlace atual de 17km fechado com duas Rockets. Este enlace está chegando no seu limite de pacotes por segundo, então pesquisei algumas alternativas e decidi testar pela primeira vez a linha APC 5M+ da Intelbras, já que os mesmo possuem maior capacidade de PPS, se comparados aos Rockets da Ubnt.

    Comprei um par, e estou primeiramente os testando em bancada. A questão é, já tive que substituir três vezes estes rádios, eles simplesmente "queimam" nos testes.

    Basicamente, assim estou realizando os testes em bancada: Enlace ptp fechado (antenas Dish da Ubnt), duas Router Boards nas pontas rodando o Btest uma com a outra. Em determinado momento (pode ser no outro dia ou simplesmente alguns minutos após) um dos rádios para de responder, nem o LED Power acende mais. A única solução é o substituindo por um outro na loja onde o comprei. E como disse, já estou no terçeiro. Rede elétrica estabilizada, aterrada, nos conformes.

    O último teste o fiz fora de bancada mesmo, em campo, com uma distância de 3Km um do outro. Mesmo problema.

    Alguém já passou por essa experiência? Seria um lote de rádios com problemas que o fornecedor recebeu?
    Boa noite, por experiencia própria, joga fora e parte para uma solução descente. Apc perda de tempo e dinheiro, comprei 3 pares botei em produção e em tres dias de operação adivinha o que aconteceu? Pinba pifou no primeiro rário. Ai o suporte da Intelbras fala, ha isso é aterramento mal feito, há isso é instalação mal feita... Tirei os apcs pifados e instalei Routerbord 912 e pronto, fui dormir. Já tem 10 meses e passou por inúmeros temporais e 100%.
    Cara se quiser comprar um par que me sobrou aqui que depois dos que queimaram nem quiz tirar da embalagem, o seja em miúdos para mim, foi perda de tempo e dinheiro.

  13. #13

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    Boa noite, por experiencia própria, joga fora e parte para uma solução descente. Apc perda de tempo e dinheiro, comprei 3 pares botei em produção e em tres dias de operação adivinha o que aconteceu? Pinba pifou no primeiro rário. Ai o suporte da Intelbras fala, ha isso é aterramento mal feito, há isso é instalação mal feita... Tirei os apcs pifados e instalei Routerbord 912 e pronto, fui dormir. Já tem 10 meses e passou por inúmeros temporais e 100%.
    Cara se quiser comprar um par que me sobrou aqui que depois dos que queimaram nem quiz tirar da embalagem, o seja em miúdos para mim, foi perda de tempo e dinheiro.
    Bom dia, teresopolis
    Você pode nos passar seu CPF/CNPJ via MP para verificarmos sua ocorrência?

    Abraços
    Equipe Intelbras
    https://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

  14. #14

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Quantos Mb e pacotes esta passando nas Rocket.

    Aqui temos APC5M em locais remotos, cidade, etc.. a quase um ano e nunca tivemos problemas, as Rocket apresentam mais problemas do que as APC5M.

    Por queimar deve estar usando uma fonte com voltagem e amperagem diferente da que necessitam.


    Anderson

  15. #15

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    nunca ligue os radios sem conectar a antena apropriada.

  16. #16

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    O que o m4d3 falou já se falava e muito quando a galera ligava cartões mini pci somente com pig e ainda mesmo até sem os pig.

  17. #17

    Padrão

    E se alguém puder relatar apc 5m com basestation ubiquiti aceito casos reais de testes. Obrigado

  18. #18

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Bom dia, teresopolis
    Você pode nos passar seu CPF/CNPJ via MP para verificarmos sua ocorrência?

    Abraços
    Equipe Intelbras
    https://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico
    B
    Boa noite,
    Meu email é: [email protected]
    Caso precise dos dados de nossa Empresa basta solicitar nesse endereço que providencio o envio, desde agradeço.

  19. #19

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    E se alguém puder relatar apc 5m com basestation ubiquiti aceito casos reais de testes. Obrigado
    Alguem ??

  20. #20

    Padrão Re: APC 5M+ "queimando" constantemente

    Citação Postado originalmente por teresopolis Ver Post
    B
    Boa noite,
    Meu email é: [email protected]
    Caso precise dos dados de nossa Empresa basta solicitar nesse endereço que providencio o envio, desde agradeço.
    Certo amigo, solicitamos via e-mail. Obrigado!