Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena Setorial "Blindada".

    Prezados,
    Hoje uso nanostation M5 e loco M5 como setoriais. Mas chega a hora que a empresa cresce e tenho que migrar para soluções mais robustas, estou pensando em setoriais de verdade.
    Encontrei as setorias ALGcom http://www.algcom.com.br/produtos/ve...iais-blindadas. Minhas "torres" não passam de 4 metros de altura. São pequenas bases instaladas em clientes de confiança. Não tenho como realmente afastar as antenas e estou preocupado com o ruído gerado pelos PTPs e as futuras setoriais. Também vi as xwave da computech e basestation titanium.
    Gostaria de saber qual é a experiência dos amigos com este tipo de produdo, principalmente a ALGcom, nova no mercado. Estão usando rádios blindados ou estão blindando os rádios atuais?

  2. #2

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Basestation AC!
    Bom dia Arthur. Poderia nos contar a sua experiência com este equipamento? O que você utilizada antes? Qual o rádio utilizado? E nos clientes?
    Olhando no site da UBNT pude observar que o modelo AM-5AC21-60 possui apenas 4º de abertura vertical, enquanto a ALGcom possui 18º. Estou seriamente inclinado para micro células.

  3. #3

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Eu tenho painel AC, e estou bem inclinado a pegar uma unidade da algcom para teste justamente pela abertura vertical.

  4. #4

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Anexo 60605Anexo 60606 Ja está na torre em fase de testes, ALGcom + RB912.

  5. #5

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Nao abriu @Max Networks, mas diz ai oque tem achado delas? Alcance, sinal dos cliente e etc

  6. #6

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    @Max Networks
    Infelizmente as fotos não abriram. O que você achou da isolação entre os setores? Usou alguma blindagem no rádio?

  7. #7

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    @Max Networks
    Infelizmente as fotos não abriram. O que você achou da isolação entre os setores? Usou alguma blindagem no rádio?
    Sim tem blindagem do radio,
    Anexo 60607

  8. #8

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao abriu @Max Networks, mas diz ai oque tem achado delas? Alcance, sinal dos cliente e etc
    Boa Noite Under's, sim amigo estamos tendo bons resultados, se for como estamos vendo, com certeza iremos trocar todas da torre, estamos testando com nv2nstreme. Em questão de alcance, conectamos clientes no maximo com 1km de distancia, fizemos uns testes, e conectamos um cliente com sinal -62 na basestation, e na ALGcon ficou com -54, e foi assim com os outros clientes, tivemos uma melhora no sinal.

    Abraços.

  9. #9

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Boa noite amigo, como estão os testes? elas tem boa propagação de sinal? da pra comparar com as basestation de 17dbi? grato pela atenção.

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Anexo 60605Anexo 60606 Ja está na torre em fase de testes, ALGcom + RB912.

  10. #10

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Boa Noite jcmaster85, Os testes esta superando o esperado, o sinal é muito bom, ela tem blindagem tanto nas laterais como no radio atras, evitando interferências.
    Sobre ser melhor que as basestation, de inicio parece ser, mais nao posso dar um veredito final ainda, estamos testando de todas as formas, para ver como ela trabalha em todos os aspectos. Mais assim que formos tendo resultados, irei comentando aqui.

    Obrigado pela atençao, Abraços.

  11. #11

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Alguém tem base de preço delas?

  12. #12

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    É bom saber dos resultados positivos...

    Mas levem em conta que ela abre só 60º na horizontal. Então teria que ser 6 delas para fechar os 360º. Caimos no mesmo problema do uso de Nano como AP. Também só abre 60º.

    A vantagem dela parece estar no isolamento do lóbulo posterior. Pois quase todos os projetos que vejo, existe um vasamento muito grande para trás e consequentemente também uma recepção posterior que é prejudicial.
    Se eles conseguiram um ótimo isolamento pode ser uma boa pedida. O datasheet diz que é 30db o que é bom. Já o isolamento por polarização cruzada é de 19db.

    Para conferir se ela realmente bloqueia sinais por trás é só medir a intensidade de sinal e comparar com a intensidade de um Nano. Este coloca bastante sinal posterior.

    Só não consegui entender como ela consegue abrir 60º na meia potencia, com uma largura naquele funil de 17cm.
    Mas se os "home" diz que funciona, é porque funciona. A Algcom não é de fazer propaganda enganosa.
    Inclusive para quem quer todos os clientes em micro-células ela vai atender em 90º pelo que mostram os gráficos de irradiação.

  13. #13

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por betolong Ver Post
    Alguém tem base de preço delas?
    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Comentário interessante 1929, fiquei agora mais interessado nelas.

    Hoje, qual o valor delas?
    R$ 617,00 o valor dela.

  14. #14

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Apesar de "feia" eu estou interessado principalmente pelo tamanho reduzido e boa abertura vertical. Vou pegar um com kleber para teste.
    @1929 aqui estou instalando novos painel com rb912+nv2 e cliente com sxt, custo inferior a ubnt e desempenho bemmm superior!

  15. #15

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Apesar de "feia" eu estou interessado principalmente pelo tamanho reduzido e boa abertura vertical. Vou pegar um com kleber para teste.
    @1929 aqui estou instalando novos painel com rb912+nv2 e cliente com sxt, custo inferior a ubnt e desempenho bemmm superior!
    A Pluton tinha uma que parecia uma corneta. Mas era polarização simples a ser escolhida na hora da instalação. Ela abria 30graus. Nunca tive problemas com ela.
    Mas em época de MIMO esta agora deve ser bem interessante.
    A abertura vertical vai facilitar atender clientes bem próximos e mais distantes.

    Só não consegui entender ainda como ela consegue abrir os 60º para uso como AP.
    Vocês viram que ela tem só 17cm de largura?
    Com certeza Jonas, o desempenho fica superior pois com mikrotik abre uma série de recursos de configuração que o firmware da Ubiquiti não permite.
    Ubiquiti é quase plug and play.
    E também as leituras de desempenho te dão muito mais informações.

  16. #16

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Aquelas da rf elements bem que poderia ter um distribuidor pro brasil pois elas pareçem ser mais pequenas que da algcom e tão boas tambem

    http://simper.rfelements.com/

  17. #17

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    lindas essas rf o problema que ninguem importa, e tbm nao vi relato algum em sites gringo do uso delas =/

  18. #18

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    A Dimensiontech trabalhava com alguns itens da RFElements....

    Mas agora fui ver o site deles e não está no ar....

  19. #19

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    A Dimensiontech trabalhava com alguns itens da RFElements....

    Mas agora fui ver o site deles e não está no ar....
    esse e o site deles http://fwireless.com.br/
    http://fwireless.com.br/rf-elements/

    Tem que ver com eles se eles importam essas antenas

  20. #20

    Padrão

    Muito obrigado a todos por seus comentários. Até amanhã fecho a compra da minha.
    A dúvida agora é usar MK ou UBNT. Ter MK no cliente é um verdadeiro canivete suíço. A instalação em si segue as mesmas regras, mas as configurações se tornam muito mais criteriosas. Ontem, passei 2hs configurando um enlace com um par de SXTs. É impressionante o quanto uma simples mudança de parâmetro é sentida.
    Outra dúvida é a necessidade de blindar o rádio, o quanto isto realmente ajuda. Sei que cada caso é um caso, mas gostaria de saber do pessoal que usa blindagem nos rádios. A ALGcom também vende um acessório para blindar o rádio, mas é caro.
    http://loja.clickmobile.com.br/caixa-blindada-algcom