+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik sendo Modem

    Bom dia, queria saber se existe a possibilidade de colocar o mikrotik para receber a internet via porta Adsl?
    no caso eu iria colocar uma placa Fax/Modem.

    OBS: O mikrotik é Computador, Versão: 5.20 (Qualquer coisa eu troco)

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    nao conheço placa xdsl para PC, e nem RB mikrotik em que é possivel a instalação de algum modulo de placa xdsl, acredito existir esse tipo de placa em roteadores cisco, HP

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    nao conheço placa xdsl para PC, e nem RB mikrotik em que é possivel a instalação de algum modulo de placa xdsl, acredito existir esse tipo de placa em roteadores cisco, HP
    mas o Mikrotik com essa placa fax/modem ele aceita dsl? Se sim, qual a configuração
    Última edição por diam; 21-07-2015 às 11:09. Razão: Errado

  4. #4

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    Não aceita.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    Chegando atrasado...

    A Xpeed lançou a uns 12 ou 13 anos os modens ADSL PCI, linha XP200, 300 e 400. São modens ADSL, ADSL2 e se não me engano só a XP400 é ADSL2+, pra slot PCI, você configura como se fosse modem discado comum (56K).

    O Mikrotik suporta os XP200 e XP300, lembro de ver isso, mas que eu lembre não suportava os XP400 e mais modernos.

    Só que... isso foi a 12 ou 13 anos, você não encontra mais esse tipo de produto a venda, a 10 anos eu procurei e já foi difícil achar usado (Novo nem pensar!). Fora que só teve PCI, não teve PCIE.
    (E usar routeros x86 em hardware velho que ainda tem PCI é gasto de eletricidade a toa, já que tem muita RB pequena de consumo baixo que gasta 10% do que um desktop velho gastam geralmente em 1 ano a conta de luz paga o custo da RB pequena)

    E esses modens PCI não eram tão estáveis, eram piores que digamos um Alcatel SpeedTouch Pro, talvez se equivaleriam em estabilidade a um SpeedTouch Home, na época só eram melhores que lixinhos Dlink (Que só faz lixinhos) tipo DSL-500G (Global Virata) ou 500B, eram usáveis porque o resto do hardware da época era ridículo e não porque elas eram tão boas.

    Ter opção tem, mas vai ter que comprar usado, provavelmente só vai ter suporte nos modelos ADSL2 (E você provavelmente tem linha ADSL2+), fora que é produto com tecnologia dos anos 2000, tem o poder de processamento de um mouse gamer atual.

  6. #6

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    Citação Postado originalmente por diam Ver Post
    Bom dia, queria saber se existe a possibilidade de colocar o mikrotik para receber a internet via porta Adsl?
    no caso eu iria colocar uma placa Fax/Modem.

    OBS: O mikrotik é Computador, Versão: 5.20 (Qualquer coisa eu troco)
    da pra colocar sim.... aqui comprei 1 modem novo..deixei em bridge e fiz o pppoe na mikrotik

  7. #7

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    Citação Postado originalmente por Felps Ver Post
    da pra colocar sim.... aqui comprei 1 modem novo..deixei em bridge e fiz o pppoe na mikrotik
    Acho que não entendeu a pergunta, eu entendi que ele quer uma interface xdsl direto no mikrotik.

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik sendo Modem

    Exato, "placa fax/modem" e "o mikrotik é computador" me diz que ele quer modem ADSL PCI ou PCIE, e a Xpeed já fabricou isso faz muitos anos, o Mikrotik suporta uns modelos, mas... não são ADSL2+ e nem existem mais a venda, a possibilidade de acahr por milagre um usado até existe mas não é nada prática.

    Provavelmente ele quer modem ADSL PCI porque tem travamento demais com modem adsl comum externo, coisa mais normal é modem barato travar mesmo, mas a solução não é usar essas velharias ridículas de modens ADSL PCI, e sim comprar modem melhor.

    Já se for pra sistema ADSL ou ADSL2, e for por outros motivos (Ligar e desligar tudo com agendamento na bios ou num wake-on-lan, alimentação ou outro tipo de gerenciamento), tá aí a possibilidade, procura modem ADSL PCI Xpeed XP200 até XP300, as vezes aparece uns a venda e MK pelo menos lá pela versão 3.30 suportava isso.