+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Comprei hoje essa antena Intelbras APC 5M 90+ mas quem disse que divulga SSID, aba wireless esta como Access point auto wds, ja mudei varios canais, tentei achar o SSID com wom 5000 e mimo não acha o SSID. Fiz site survey achou um monte de AP. Se alguem puder me ajudar agradeço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc 5m 90+.jpg
Visualizações:	473
Tamanho: 	181,0 KB
ID:      	60795

  2. #2

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Mue amigo, se vc vai usar Intelbras como RX ativa o IPOLL e seja feliz, aqui funciona MUITO BEM MESMO!

  3. #3

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    No momento não irei usar com IPOLL porque tenho varias wom 5000 para serem conectadas nessa painel.

  4. #4

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Mas a WOM trabalha com IPOLL, de qualquer maneira, manda print de como esta configurado sua APC pra eu ver

  5. #5

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Pegando o Gancho do tópico, esse APC 5M 90+ Suporta quantos clientes? Sendo uma célula somente Intelbras com o protocolo Habilitado

  6. #6

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Citação Postado originalmente por Vicctor Ver Post
    Pegando o Gancho do tópico, esse APC 5M 90+ Suporta quantos clientes? Sendo uma célula somente Intelbras com o protocolo Habilitado
    Amigo, não me lembro exatamente mas se estiver com o protocolo ativado, creio que é em torno de 100 e tralálá clientes conectados.. mas tudo depende, acho que aguenta fácil uns 150 pra cima

  7. #7

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Qual velocidade esta vendendo aos clientes ?

  8. #8

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Comprei hoje essa antena Intelbras APC 5M 90+ mas quem disse que divulga SSID, aba wireless esta como Access point auto wds, ja mudei varios canais, tentei achar o SSID com wom 5000 e mimo não acha o SSID. Fiz site survey achou um monte de AP. Se alguem puder me ajudar agradeço.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         apc 5m 90+.jpg
Visualizações:	473
Tamanho: 	181,0 KB
ID:      	60795
    Está no canal 5740MHz no print. E... na maioria dos aparelhos é usada a separação de canais que começa em 5745MHz, e se usar canal de 20MHz depois pula pra 5765, 5785, 5805 e 5825MHz.
    Se usar canal tipo 5740 ou 5780MHz, e o cliente tem um scan list preparado apenas pra procurar preambulo em 5 centros de canais específicos, o cliente não encherga o ssid mesmo.

    Então testa os canais padrão, que são 5745, 5765, 5785, 5805 e 5825MHz.
    (Já na faixa inferior os canais são, de trás por frente, 5720, 5700, 5680, 5660MHz e assim vai)

    O cliente pode enxergar SSID em qualquer lugar, DESDE QUE você configure cada aparelho pra procurar preambulo FORA do centro "normal" dos canais.
    (E 5740MHz é "anormal", oficialmente ele é o canal 148 (E 5745MHz é o canal 149), mas... se você setou pra faixa de 20MHz o default é procurar preambulo só a cada 20MHz, ou seja, só a cada 4 canais, eles vão procurar SSID no canal 149, depois vão pular pro canal 153 (5765MHz))

    No UBNT essa função se chama channel shifting, com ela marcada o centro dos canais é deslocado 5MHz pra cima. Intelbras tem essa opção decente igual MK, permite passos de 5MHz, é essa opção "Espaçamento de 5MHz", que está em ativado. Pode interconectar MK, Intelbras e UBNT sem problemas, MAS o default de cada um pode ter centro de canais diferente, UBNT por default vem nesse 5745/5765/etc, é mais chato identificar o problema se não olhar bem (Tem que inserior canal no scan list as vezes, mais fácil mudar em 1 AP do que em 20 clientes).

  9. #9

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    @rubem Rubens pela sua experiencia vale a pena esta base da intelbras e colocar o wow5000 mimo para os clientes ? da dor de cabeça ?


    Sempre fico na duvida ,

    pensei tambem em uma antena da computch 5.8 com cartão r52nm e nos clientes cpe da proeletronic SISO


    Gostaria de fazer com produtos nacionais pela garantia homologação financiamento pelo banco ou BNDES e assim vale .


    Minha ideia é vender de 1Mb a 5MB , tambem fico em duvida sobre a quantidade de clientes para cada setorial .


    Gostaria de sua opinião sobre isso grato e bom final de semana a todos

  10. #10

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    5Mbps com SISO acho um tiro no pé, SISO pra mim só presta até 1 ou TALVEZ 2Mbps, acima disso lota logo de clientes no rádio, não tem condições de atender 10 simultaneos de 5Mbps se usar essas CPE's em distancia tipo 1500m, essa distância terá sinal baixo, que exige datarate baixo, que limita o tráfego POR SETORIAL.

    Investir em SISO em pleno 2015 acho que seria coisa pro interior onde mal e mal tem 1Mbps pra vender, senão você tem que usar AP em, digamos, MCS6, que limitará o alcance das CPE's (Talvez 1000 ou 1200m), e ainda assim mal vai passar trafego agregado maior que uns 20Mbps, e um tráfego desse pode equivaler a uns 15 clientes residenciais chatos tipo adolescentes, gamers ou assistidores de vídeos.

    (Ou, noutro extremo, deve equivaler a banda de 50 senhorinhas de 60 anos que só usam facebook, mesmo que elas tenham planos de 5Mbps. Depende muito do perfil dos clientes)

    Não pense em "15 clientes por setorial tá bom", lembra da lei de Murphy, provavelmente você vai ter 40 clientes em potencial na área de cobertura de 1 setorial, e 10 na área de cobertura das outras 2 ou 3 setoriais, esse é o problema, o mundo não é organizado, é fácil lotar uma setorial e deixar outras vazias, e SISO passa METADE do throughput que MIMO, se ambos estiverem lotados em SISO você ficará limitado a vender METADE da banda agregada.


    Nunca mexi com AP Intelbras, só PTP, não sei como é o desempenho em PTMP lotado deles, pelo fórum tem quem reclame e quem seja feliz.

  11. #11

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Ja tinha imaginado isso do SISO , mais como nunca usei o mesmo não sabia na pratica alguns detalhes , o jeito é meter a cara em MIMO mesmo e ir devagar e sempre.

    Acho que vou ariscar pelo menos um setor os da intelbras ,

    Obrigado pela dica

  12. #12

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Essa questão de não enxerga o SSID é devido ao canal com certeza. Experimenta alterar que funciona.

  13. #13

    Padrão Re: Intelbras APC 5M 90+ não divulga SSID...

    Bom dia galera realmente era canal, mudei o canal e resolveu.