Boa tarde amigos.
Para os colegas que trabalham com planos com franquia de dados, para poder ofertar maiores velocidades a preços mais acessíveis, gostaria de perguntar, qual a lógica que utilizam para a formação dos preços e comparação com o rendimento suportado pelo link?
Pergunto pois para vender velocidades mais baixas basta pegar o custo do link, aplicar uma proporção de rendimento estimada e em cima disso aplicar seus demais custos e verificar se o preço está compatível com o do mercado.
Porém quando colocamos na conta a quota de franquia, não estou encontrando uma forma de incluir isto na formulá afim de dizer que impacto teria no custo um aumento ou redução do limite de tráfego num plano. E principalmente, que impacto teria um aumento da banda, em relação a velocidade de consumo de quota.
Sei que isso é uma coisa muito variável de cada local, porém acredito que quem forma preços precisa ter uma lógica a seguir, apesar de que geralmente os preços são formados observando o que o mercado pratica.
Não sei se consegui ser claro, qualquer coisa só perguntar.
Obrigado desde já a quem puder contribuir.