Olá! comprei para fins de aprendizado pessoal uma RB941-2nD-TC Hap lite, como nunca usei mikrotik, efetuei a configuração bem básica: recebo internet de um provedor local via rádio, resetei e rejeitei a configuração default do rb, criei um ip para a interface wlan 192.168.2.1/24 com intenção de enviar dela a internet, e criei um ip pool (pool1) com range 192.168.2.2-192.168.2.254, criei um servidor dhcp com saída na interface wlan, address pool, pool1, lease time 24h, authoritative não (no). modifiquei em dhcp server networks; address 192.168.2.0/24, gateway 192.168.2.1, netmask 24. em dhcp client setei; interface ether1 (onde liguei a entrada de internet), use peer dns sim, use peer ntp sim, add default route sim. Em NAT setei; chain srcnat, action masquerade, out interface ether1 (minha lan/wan do mikrotik). Porém não sei, e nem faço ideia do porque conecto com meu notebook via wifi na rede sem fio dessa rb (wlan interface) e quase todos os sites não navegam por exceder o tempo de requisição, e a exemplo o speedtest.net não carrega todo conteúdo. Em resumo, tenho a rb recebendo e enviando a internet, mas com navegação extremamente lenta ou impossível, em new terminal na rb ao pingar alguns endereços, tenho diversas vezes na listagem de disparos erros de perdas de pacotes, às vezes com 100% de perda, 50% 5% e por aí vaí.......
A quem puder me ajudar agradeço desde já!!!