+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    To pensando em testar uma dessas com o APC-5m+, será se fica bom ?

  2. #22

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    To pensando em testar uma dessas com o APC-5m+, será se fica bom ?
    Comprei uma e vou usar com rocket M5. Mas futuramente pretendo usar MK. Pois está impossível comprar UBNT para o cliente. Vou colocar o rocket em uma caixa de alumínio grosso.

  3. #23

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Comprei uma e vou usar com rocket M5. Mas futuramente pretendo usar MK. Pois está impossível comprar UBNT para o cliente. Vou colocar o rocket em uma caixa de alumínio grosso.
    Boa Noite chocobama, nao precisa, ela tem a proteção trazeira já.

    http://www.radioscan.com.br/app/webr...ox_default.jpg

  4. #24

    Padrão

    Tem se voce comprar, eu achei um absurdo o valor dessa caixa.

  5. #25

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Então. Infelizmente não recebi o meu equipamento ainda. Os correios demoram demais para entregar na minha região, aqui o prazo é diferenciado.
    Essa proteção custa 300,00 onde eu iria comprar, achei um absurdo. É apenas uma molde de metal, como pode custar tão caro.
    http://loja.clickmobile.com.br/caixa...-master-algcom
    Hoje recebi rocket e basestation 17-90. Quero comparar com essa ALGcom. Principalmente a questão de receber sinal de outros equipamentos. Nunca usei setorial, para mim será uma surpresa. Minha preocupação sem é sinal, pois irei ter clientes a no máximo 1,5 KM. O que me preocupa é o ruído gerado no POP. Está crescendo e futuramente terá mais alguns PTPs.

  6. #26

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Então. Infelizmente não recebi o meu equipamento ainda. Os correios demoram demais para entregar na minha região, aqui o prazo é diferenciado.
    Essa proteção custa 300,00 onde eu iria comprar, achei um absurdo. É apenas uma molde de metal, como pode custar tão caro.
    http://loja.clickmobile.com.br/caixa...-master-algcom
    Hoje recebi rocket e basestation 17-90. Quero comparar com essa ALGcom. Principalmente a questão de receber sinal de outros equipamentos. Nunca usei setorial, para mim será uma surpresa. Minha preocupação sem é sinal, pois irei ter clientes a no máximo 1,5 KM. O que me preocupa é o ruído gerado no POP. Está crescendo e futuramente terá mais alguns PTPs.

    Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.

  7. #27

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.
    Max, me perdoe pois eu me perdi nos posts. Você está se referindo as caixas metálicas da Algcom ou se refere a antena que foi postada no ínício do tópico?

    Nós temos caixas metálicas fundidas em alumínio. São muito práticas, mas ainda assim acho que a maior parte do sinal indesejado vem pela captação da antena...

  8. #28

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, me perdoe pois eu me perdi nos posts. Você está se referindo as caixas metálicas da Algcom ou se refere a antena que foi postada no ínício do tópico?

    Nós temos caixas metálicas fundidas em alumínio. São muito práticas, mas ainda assim acho que a maior parte do sinal indesejado vem pela captação da antena...
    Sim 1929, da ALGcom que falo, tive observando, que enquanto nas basestation consigo captar sinal pela lateral e costa, na ALGcom isso nao ocorre, devido a blindagem, e por esse motivo consegui até mais que -10 db em cada cliente conectado nela, em referencia a basestation.

  9. #29

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Sim 1929, da ALGcom que falo, tive observando, que enquanto nas basestation consigo captar sinal pela lateral e costa, na ALGcom isso nao ocorre, devido a blindagem, e por esse motivo consegui até mais que -10 db em cada cliente conectado nela, em referencia a basestation.
    Ah! entendi. Eu estava me confundindo com as caixas metálicas postadas... Pode ser de ajuda, mas não é o fundamental.

    Fundamental é ter bons irradiantes que transfiram tudo que podem para o ambiente. Logicamente que a antena ideal não existe. Sempre tem perdas.
    Mas esta da Algcom me parece ser algo de muito especial no mercado apesar de ser 60º.
    Se observarem nos gráficos de irradiação, estes 60º são para o chamado Ângulo de meia potencia.
    Mas pelos gráficos, para atendimento perto como é usado em micro-células ela chega tranquilamente aos 90º
    Deve marcar época.

  10. #30

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.
    Excelente.
    O mais importante é que o foco da antena seja o setor que pretende atender. Eu uso nanostation como AP. E as vezes é fácil se conectar pelas costas dela. É praticamente uma omni.
    Acho que o sucesso das ALGcom PTP irão se repetir aqui.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Max, me perdoe pois eu me perdi nos posts. Você está se referindo as caixas metálicas da Algcom ou se refere a antena que foi postada no ínício do tópico?

    Nós temos caixas metálicas fundidas em alumínio. São muito práticas, mas ainda assim acho que a maior parte do sinal indesejado vem pela captação da antena...
    Meu caro, pode comentar sobre tais caixas? Estou pensando em usar caixas de passagem feitas em alumínio. Farei apenas os furos para os conectores. Achei carrissimas as caixas da ALG.

  11. #31

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post

    Meu caro, pode comentar sobre tais caixas? Estou pensando em usar caixas de passagem feitas em alumínio. Farei apenas os furos para os conectores. Achei carrissimas as caixas da ALG.
    As caixa que me refiro são estas aqui. http://fwireless.com.br/project/cx-hermetica-aluminio/

  12. #32

    Padrão

    Boa noite Max Networks, como andam os testes, ainda se supreendendo positivamente, ja colocou quantos clientes em uma so setorial?Grato mais uma vez pela atenção.

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Em Questao de ruido, a blindagem ta fazendo o papel dela, a interferencia diminuiu bastante, se continuar a nos surpreender, vamos trocar todas as basestation na torre Matriz, onde temos muita interferencia. Abraços.

  13. #33
    Avatar de Marcelo_R
    Ingresso
    Mar 2014
    Localização
    Rua Ernesto Zanrosso, 3430
    Posts
    14

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Pessoal, no link abaixo vocês encontram um case com a antena setorial ALGcom em um ambiente de grande interferência e com clientes a uma distância de até 7Km e com . È necessário salvar a imagem para melhor visualização.

    http://www.algcom.com.br/cases/ver/cybernet

  14. #34

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Cara por nada nao, mas falto ele apenas usar os radios corretos. Com rb912+nv2+mcs ajustados ele deve conseguir resultados bem melhores!

  15. #35

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por Marcelo_R Ver Post
    Pessoal, no link abaixo vocês encontram um case com a antena setorial ALGcom em um ambiente de grande interferência e com clientes a uma distância de até 7Km e com . È necessário salvar a imagem para melhor visualização.

    http://www.algcom.com.br/cases/ver/cybernet
    Não sei se este foi um exemplo muito feliz. Conexão existe, mas e o CCQ em 70%? Deve estar desalinhado ou com fresnel parcialmente obstruído. A melhor conexão é do cliente com 4Km. Até melhor que o exemplo com 2km. Eu sou apenas um iniciante, mas já aprendi que instalações deste tipo são futuras dores de cabeça. Ademais, limitam e muito a capacidade do AP.

  16. #36

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Verdade, o CCQ não é dos melhores....
    Eu já não me preocupo tanto com ccq pois temos clientes que tem ccq pior e assim mesmo navegam sem problemas. Clientes com ping baixo e ccq baixo. Clientes com ping mais alto e ccq alto.
    E tem clientes com ccq alto que ainda reclamam.... sei lá mas me parece que os cálculos do ccq não são tão precisos.

    Vai entender ....

  17. #37

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, o CCQ não é dos melhores....
    Eu já não me preocupo tanto com ccq pois temos clientes que tem ccq pior e assim mesmo navegam sem problemas. Clientes com ping baixo e ccq baixo. Clientes com ping mais alto e ccq alto.
    E tem clientes com ccq alto que ainda reclamam.... sei lá mas me parece que os cálculos do ccq não são tão precisos.

    Vai entender ....
    Eu uso MCS12 no AP e nos clientes MCS8 ou MCS10, depende da célula. Clientes com firmware XW apresentam airmax quality e capacity em 98%-100% nos casos de instalações perfeitas. Entretanto, ao utilizar firmware XM e diminuir o MCS estes atributos diminuem proporcionalmente. Parece que o calculo é feito relativo ao MCS15. De fato, talvez o calculo não seja preciso.. Mas fico de olho no MCS, aqui se ficar abaixo de 97% posso correr atrás que alguma coisa aconteceu.
    Já com MK o buraco é mais em baixo, são N atributos que influenciam diretamente no CCQ. Até mexer com piso de ruído muda o este indicador.

  18. #38

    Padrão

    Boa noite Marcelo_R , sabe me informar a potencia de transmissão que a RB esta usando? porque pra atender um cliente a 7km com um painel de 15Dbi é complicado, se o pessoal do case da ALGcom puder se pronunciar e tirar essa nossa duvida será ótimo, se o nosso colega Max Networks puder postar alguns prints tambem será muito bom.

    Citação Postado originalmente por Marcelo_R Ver Post
    Pessoal, no link abaixo vocês encontram um case com a antena setorial ALGcom em um ambiente de grande interferência e com clientes a uma distância de até 7Km e com . È necessário salvar a imagem para melhor visualização.

    http://www.algcom.com.br/cases/ver/cybernet

  19. #39

    Padrão Re: Antena Setorial "Blindada".

    Correria aqui mais nao esqueci de voces, kkkkkk, a noite postarei os print aqui, e jcmaster85, 7km pra um cliente e meio longe nao? Usamos pequenos POPs, pra nao ficarem muito longe a conexao. Abraços ate mais tarde.

  20. #40

    Padrão

    Boa noite Max Networks, se puder postar os prints será de grande ajuda para todos nos, encomendei alguns paineis da algcom para uma área bastante poluída cerca de 150 redes em 5.8, com os seus prints terei alguma noção da realidade da coisa. Grato mais uma vez pela atenção.

    Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Correria aqui mais nao esqueci de voces, kkkkkk, a noite postarei os print aqui, e jcmaster85, 7km pra um cliente e meio longe nao? Usamos pequenos POPs, pra nao ficarem muito longe a conexao. Abraços ate mais tarde.