Ola a todos.
Sou novo aqui e gostaria de compartilhar com voces um projeto que fiz para utilizar na minha rede.
Uma fonte DC 160v que consiste em retificar e filtrar a energia que alimenta os equipamentos que sao instalados nas ruas, ja que eu passo a alimentação pelo mesmo cabo lan e tudo é alimentado de um so ponto de energia.
Vi um video de um camarada muito bacana que ensina a fazer bem facil e barato.
Sei que a maioria aqui tem melhor conhecimento que eu e utiliza formas melhores e mais eficazes de alimentar os equipamentos na rede, mais como sempre tem um novato como eu, isso possa ajudar.
Estou alimentado por volta de 22 equipamentos ( roteadores e switchs ) com fonte de 9V a 12V com no maximo 500mAh, com 1 km de cabo distribuidos.
Essa fonte consiste em transformar a energia alternada para continua ja que a alternada cria interferência na rede, nao que essa internferencia de problemas mas é bem mais seguro de trabalhar e mais limpo a energia continua.
Utilizei: Ponte retificadora 35Ah ( podesse fazer com diodos retificadores tambem )
Capacitor de 400v por 330 UF ( quanto mais uf mais estabilidade na saida )
Trafo
Varistor, capacitor de poliester, fuzivel, led, resistor e diodo.
Entrada tem que ser 110v.
Para fazer o circuito na placa de fenolite eu utilizei a forma mais pratica e rapida, "termotransferencia".
Fiz tambem uns POEs alternativos para receber os 160v nos poster e levar ate as fontes
praticamente nao gastei nada, so meu tempo, ja que eu disponha de vários componentes retirados de outros equipamento. moro distante de lojas d eeletronica, mais se fosse comrpar tudo gastaria uns 25 a 30 reais com tudo.
Sou leigo em eletronica, mas experiente em googlar. fica as fotos, qualquer duvidas de algum iniciante como eu, to a dispocisão.