+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguém está usando as antenas com Shield da UBNT?

    Senhores. Estou para trocar um PTP com SXT por algo mais robusto e que passe mais banda. Procurando no site da UBNT encontrei uma solução que já conta com shield.
    https://www.ubnt.com/airmax/powerbeam-m5-iso/

    Achei muito interessante, pois o preço é menor que comprar a antena e o shield separados. Mas não tem a tal espuma mágica que alguns pregam. Como é um produto feito pelo próprio fabricante, acredito que tenha muita credibilidade.

    Também existe o shield da UBNT, mas é para antenas de 30dbi. Este já possui a tal espuma.
    https://www.ubnt.com/airmax/isobeam/

    Mesmo estando em são Paulo - SP, eu estou na periferia no pé da mata. O espectro em 5.8 ainda tem alguns canais tranquilos para trabalhar. O que está começando a me incomodar é que os meus POPs estão ficando mais carregadores de antenas e separar canais está se tornando uma tarefa complicada. O único lugar onde tenho antena blindada é um ultimo setor que coloquei ALGcom setorial. Mas lá não consigo avaliar o efeito da isolação, pois o PTP que alimenta o local, já está bem isolado, em outro local da edificação.
    Minha base fica em uma laje pequena e já está ficando carregada de antenas. Vou ter que trabalhar em 40Mhz para passar no máximo de banda. E aí já prevejo complicações com falta de canal.

  2. #2

    Padrão Re: Alguém está usando as antenas com Shield da UBNT?

    Compre algcom de 22 + epmp. Pronto tranquilidade por um longo tempo!

  3. #3

    Padrão Re: Alguém está usando as antenas com Shield da UBNT?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Compre algcom de 22 + epmp. Pronto tranquilidade por um longo tempo!
    Boa tarde, #JonasMT onde tem fornecedor para a "epmp"?

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Alguém está usando as antenas com Shield da UBNT?

    Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Fale com o @Zucchi, altamente recomendado.
    Em cima do pedido! Só compro com ele, atendimento nota 1000!

  5. #5

    Padrão Re: Alguém está usando as antenas com Shield da UBNT?

    Skype: sergio.gomes944 também vende Cambium.