+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ligar rb750 com fonte chaveada 12v 10ah

    eu tenho uma fonte chaveada 12v 10ah de câmeras cftv dai estou querendo ligar a rb com essa fonte sera que terá um desempenho melhor??

  2. #2

    Padrão Re: ligar rb750 com fonte chaveada 12v 10ah

    não

  3. #3

    Padrão Re: ligar rb750 com fonte chaveada 12v 10ah

    Se com a fonte em uso atual tem problemas de travamentos, o problema provavelmente é RIPPLE e não corrente baixa.

    RB750 mal consome 4W, uma fonte 12V 1A tem então capacidade pra 12W, se usar uma fonte dessa com consumo de apenas 4W isso é 1/3 da capacidade, se a fonte for boa ela vai ter o menor ripple possível nesse consumo.

    Usar fonte de 120W (12V 10A) pra alimentar RB750 é como chamar um caminhão de mudança pra transportar os 6 pães de 50g que comprou na padaria.

    E essa fonte 12V 10A pode ter ripple MAIOR que uma fonte 12V 0,5A de qualidade, se ligar sua RB nessa fonte e os travamentos continuarem você não necessariamente eliminou que o problema do travamento seria a fonte.

    Se já tem a fonte, se já tem 12V com corrente sobrando logo do lado (Não se usa fios longos), pode ligar, mas GASTAR com isso não dá, o motivo dos travamentos nunca é a corrente das fontes mas sim a qualidade da tensão.

    E umas cameras tem imagens lixo por culpa de:
    - Ripple na tensão que gera ruído na imagem. A maioria das camera de segurança tem circuito 5V, abra elas e verá um CI 7805 SMD, talvez 78L05 ou algo assim, com um capacitorzinho de 100nF como filtragem, esse tipo de regulador antiquado deixa passar muito ruído.
    - Tensão baixa. Fio de 20m se for fino tipo 24AWG (Um par de rede), se o consumo da camera for 12V 0,3A (3,6W), vai dar queda de tensão de quase 0,5V, mas instalador de CFTV é quase sempre noob e se preocupa com ridículas fontes "estabilizadas" mas não se preocupam com tensão correta CHEGANDO nas cameras, a tensão saindo da fonte que se exploda, o que importa é chegar na CAMERA a tensão correta e limpa. E com um regulador 78L05 da vida TANTO FAZ se a fonte tem uma variação lenta tipo ir de 10 a 13V ao longo de uns segundos, reguladores antigos são lentos e lidam bem com isso (Sem falar que as ridículas fontes reguladas que os noobs usam pra CFTV tem um CI exatamente igual, um 7812 na saída, como referencia pra meia duzia de mosfets. Ou seja, esses noobs confiam no 7812 da fonte mas não confiam no 7805 das cameras! Aí usam fiação ruidosa (Sem trançagem ou blindagem), longa demais (Não sabem calcular queda de tensão), e usam fontes com ripple alto (Fonte 12V 10A vai ter ripple alto se consumir só 1A dela, mas o ripple DIMINUI se consumir 5A), as imagens viram um lixo e o último motivo é a capacidade de corrente da fonte.

  4. #4

    Padrão Re: ligar rb750 com fonte chaveada 12v 10ah

    Citação Postado originalmente por hugocpjunior Ver Post
    eu tenho uma fonte chaveada 12v 10ah de câmeras cftv dai estou querendo ligar a rb com essa fonte sera que terá um desempenho melhor??
    Não, nao tem nada a ver a fonte de alimentação com desempenho meu caro.