+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RESOLVIDO!!! loop na rede ou modem com problema?

    RESOLVIDO!!!

    bom dia pessoal, me encontro com problema na minha rede cabeada e gostaria da ajuda de vocês... uso gvt modem powerbox roteado e uma rb450 que serve hotspot pra switchs nos postes, toda noite ta gerando um problema aqui de dns, as páginas ficam lentas e as vezes inacessíveis mas esse problema também passa ao modem,(acontece o mesmo erro no wifi) ele também da erro de dns, será que tem algum concorrente meu provocando algum loop, jampeando alguns switchs nos postes que também ta afetando o modem ou será problema no modem ou na empresa que me fornece acesso? ja tentei trocar o dns nas maquinas e no servidor mas não adianta, quando reinicio o modem tudo volta a funcionar normal.
    Última edição por junior gadelha; 17-11-2015 às 00:26. Razão: MEU PROBLEMA FOI RESOLVIDO

  2. #2

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Bom dia, pelo que você relatou me parece ser problema no modem, pois se fosse loop na rede, reiniciando o modem não mudaria em nada a lentidão. Quantos clientes simultâneos?

  3. #3

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Modem roteado não suporta várias conexões simultaneas.
    A tendencia é ele ficar lento e travar. Alguns modens só de vc ligar o torrent ele já trava, sugiro que coloque esse ou outro modem em bridge e deixe a RB450 discar o ppoe.

  4. #4

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    50 clientes simultâneos mas o problema varia, as vezes acontece quando tem pouca gente cerca de 35 a 40 como também acontece quanto tem muita gente, falei com um conhecido meu que trabalha na gvt e ele trocou hoje o cabo da linha por cabo FEB ainda hoje eu vou testar pra ver se fica normal, pq acontecia mesmo sem usar muito as taxas de down e up! segundo o técnico ele disse que podia ser a temperatura do cabo telefônica, que quando anoitecia ele esfriava aí acontecia os problemas
    uso powerbox em modo roteado, nao sei como deixar a rb450g discando pppoe, muito menos passar o modem pra bridge. as configurações dela esta toda original, uso hotspot só alterei as telas de login, até pouco tempo atrás funcionava normal.

  5. #5

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Modem roteado não suporta várias conexões simultaneas.
    A tendencia é ele ficar lento e travar. Alguns modens só de vc ligar o torrent ele já trava, sugiro que coloque esse ou outro modem em bridge e deixe a RB450 discar o ppoe.
    como faço pra a rb450g receber o link em pppoe,pois ele recebe pelo dhcp cliente, configuraçao padrao do hotspot...
    ele fica sempre alterando o ip de entrada automaticamente ou tenho que ficar alterando, por que todo dia se nao me engano o ip externo é alterado

  6. #6

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Modem roteado não suporta várias conexões simultaneas.
    A tendencia é ele ficar lento e travar. Alguns modens só de vc ligar o torrent ele já trava, sugiro que coloque esse ou outro modem em bridge e deixe a RB450 discar o ppoe.

    resolvi, era isto mesmo, troquei o modem powerbox por um destravado e ta funcionando que é uma beleza! obrigado!

  7. #7

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por junior gadelha Ver Post
    resolvi, era isto mesmo, troquei o modem powerbox por um destravado e ta funcionando que é uma beleza! obrigado!
    Que bom! Procure não usar equipamento "doméstico" para prover serviços. Você gasta um pouco mais, mas economiza na dor de cabeça...

  8. #8

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Que bom! Procure não usar equipamento "doméstico" para prover serviços. Você gasta um pouco mais, mas economiza na dor de cabeça...
    to usando uma rb450 com 25mb da gvt, para 50 clientes com velocidades de 3mb pra cada cliente por hotspot (configuração padrão) e o processador raramente vai pra 98%.

    tenho outra rb aqui uma 750 simples servindo hotspot pra 20 clientes 3mb cada link total de 25mb da gvt com o modem em bridge que destravei e ta ficando com processamento sempre em 100%, na aba tools> profile o processo que força mais o cpu é o "flash", tu saberia me explicar o que pode ser?

    hoje vou comprar outra rb450g pra substituir essa 750, e to na duvida se deixo na configuração padrão com servidor hotspot ou se coloco servidor pppoe que ainda nao sei como usar.

    minha rede é 100% cabeada, e meus clientes todos tem roteador!

  9. #9

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por junior gadelha Ver Post
    to usando uma rb450 com 25mb da gvt, para 50 clientes com velocidades de 3mb pra cada cliente por hotspot (configuração padrão) e o processador raramente vai pra 98%.

    tenho outra rb aqui uma 750 simples servindo hotspot pra 20 clientes 3mb cada link total de 25mb da gvt com o modem em bridge que destravei e ta ficando com processamento sempre em 100%, na aba tools> profile o processo que força mais o cpu é o "flash", tu saberia me explicar o que pode ser?

    hoje vou comprar outra rb450g pra substituir essa 750, e to na duvida se deixo na configuração padrão com servidor hotspot ou se coloco servidor pppoe que ainda nao sei como usar.
    Ta na hora de troca-las entao. 750 simples eh pra usar com 5~10 clientes de 1Mb e olhe lá. A 450 tem que ser a G 450G, a 450 tambem nao da conta disso tudo, acima de 60% já pode trocar.
    Com 50 cliente já pensaria em uma 1100.

  10. #10

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Ta na hora de troca-las entao. 750 simples eh pra usar com 5~10 clientes de 1Mb e olhe lá. A 450 tem que ser a G 450G, a 450 tambem nao da conta disso tudo, acima de 60% já pode trocar.
    Com 50 cliente já pensaria em uma 1100.
    como aqui onde moro não chega mais de 25mb e tenho medo de fazer balance, pretendo chegar em no máximo 60 clientes em cada link e montar outra rede com mais 25mb todas com rb450g

    no caso seria 3 redes separadas com 25mb de link pra 50/60 clientes em cada rede usando 3mb no máximo. (prefiro fazer assim porque se der problema numa rede só será mais fácil de eu encontrar o problema e não fica todo mundo sem acesso)

    aí que fico na duvida, se vale a pena colocar pppoe ou deixo hotspot mesmo que ja to acostumado! qual compartilhamento força mais a rb450g? seria o hotpot ou pppoe?


    desde já agradeço, vc tem me ajudado bastante!

  11. #11

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por junior gadelha Ver Post
    como aqui onde moro não chega mais de 25mb e tenho medo de fazer balance, pretendo chegar em no máximo 60 clientes em cada link e montar outra rede com mais 25mb todas com rb450g

    no caso seria 3 redes separadas com 25mb de link pra 50/60 clientes em cada rede usando 3mb no máximo. (prefiro fazer assim porque se der problema numa rede só será mais fácil de eu encontrar o problema e não fica todo mundo sem acesso)

    aí que fico na duvida, se vale a pena colocar pppoe ou deixo hotspot mesmo que ja to acostumado! qual compartilhamento força mais a rb450g? seria o hotpot ou pppoe?


    desde já agradeço, vc tem me ajudado bastante!
    Vai tudo de 450G entao, mas nao deixa estrapolar tanto assim a CPU delas, muito menos esquentar mais de 40 graus. A 450G esquenta muito, costuma trabalhar a 60 graus, mas a vida útil dela vai lá embaixo. Adaptada um cooler nela, ou deixa em sala refrigerada, só olhar no Health delas.
    PPOE acho que consome mais. Mas evita de ficar colocando usuario e senha, e bla bla bla, vai muito da sua rede, uns vao falar pra ficar no HotSpot, outros no ipxmac, outros ppoe. Eu particularmente desativo dhcp server da rede e deixo soh o ppoe mesmo.

  12. #12

    Padrão Re: loop na rede ou modem com problema?

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Vai tudo de 450G entao, mas nao deixa estrapolar tanto assim a CPU delas, muito menos esquentar mais de 40 graus. A 450G esquenta muito, costuma trabalhar a 60 graus, mas a vida útil dela vai lá embaixo. Adaptada um cooler nela, ou deixa em sala refrigerada, só olhar no Health delas.
    PPOE acho que consome mais. Mas evita de ficar colocando usuario e senha, e bla bla bla, vai muito da sua rede, uns vao falar pra ficar no HotSpot, outros no ipxmac, outros ppoe. Eu particularmente desativo dhcp server da rede e deixo soh o ppoe mesmo.
    prontinho, ja coloquei a450g e ta rodando numa boa, só a temperatura que tava em 68º na nova e na antiga tava 70º kkkk, coloquei um cooler 12v em cada uma delas soprando pra dentro, por cima do case e agora ta bem melhor com 45º no maximo e 38º a noite!