+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question PPPoE Caindo (Intermitente)

    Bom Dia.

    Queria saber se alguém pode me ajudar.

    Tenho uma rede PPPoE em meu Provedor e nos últimos dias com frequência todos os clientes PPPoE vem caindo, tendo eu que reiniciar a RB1100AHx2 e o MK-AUTH para que eles voltem a autenticar.

    Já troquei a maquina do MK-AUTH, cabos de rede, Reconfigurei a RB, porem o problema persiste.

    Alguém já viu algo parecido e pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Fale mais sobre sua rede, como vc recebe link, como vc atende seus clientes, quantos, o que vc puder falar.

  3. #3

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Ola bom dia, não sou perito em PPOE ou MK, porem vi no próprio fórum pessoal comentado sobre o problema e alguns ao tirar as criptografias do PPOE server melhoraram, teste ai !

  4. #4

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Bom dia @amjservicos!

    Primeiramente de uma olhada nos logs do Mikrotik e também do MK-AuTH.

    Caso não encontre nada anormal.

    Provavelmente está com algum problema de disponibilidade/saturação de largura de banda(velocidade) em algum ponto entre a RB/Discadores PPPoE Clientes.
    Se nos logs do Mikrotik você ver algo como "PPPoE Disconnect/Idle Timeout/PPoE not Responding". Com certeza é o problema deve ser o acima citado.

    Mas é apenas uma dica. Afinal tem que ser analisado em detalhes pra saber o exatamente o que está ocorrendo.

    Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: [email protected]
    [email protected]
    Skype: rafaelthemistocles

    Whatsapp: (11)9-5962-2128


    Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Bom Dia.

    Queria saber se alguém pode me ajudar.

    Tenho uma rede PPPoE em meu Provedor e nos últimos dias com frequência todos os clientes PPPoE vem caindo, tendo eu que reiniciar a RB1100AHx2 e o MK-AUTH para que eles voltem a autenticar.

    Já troquei a maquina do MK-AUTH, cabos de rede, Reconfigurei a RB, porem o problema persiste.

    Alguém já viu algo parecido e pode me ajudar?

  5. #5

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Teste simples para eliminar possibilidades, cadastre alguns clientes no "secrets" no Mk e observe se tbm caem.

  6. #6

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Tenho 2 clientes com o mesmo problema, conexão cai e na RB mostra que está logado sem interrupções a X dias.
    Mas Dados o cliente não recebe e não envia durantes alguns minutos e volta
    Só acontece com os 2 últimos da Rede, com a distância de 13 metros da Caixa Hemertica e ( +/-)/200 metros da RB, sendo 3 caixas Hemertica ate a RB ( ou da RB até o Cliente são 3 caixas com uma distância aproximada de 70/75mts cada )
    Alguma Dica ?

  7. #7

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Onde encontro essa opção "secrets"?

    Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Teste simples para eliminar possibilidades, cadastre alguns clientes no "secrets" no Mk e observe se tbm caem.

  8. #8

    Padrão Re: PPPoE Caindo (Intermitente)

    Citação Postado originalmente por amjservicos Ver Post
    Onde encontro essa opção "secrets"?
    No seu Mikrotik, vai em "PPP" na aba "Secrets", pegue um cliente que esta tendo estes problemas e o cadastre. Terá que criar antes um "profile" com o plano dele para liberar a velocidade contratada.
    Aí só observar se vai continuar caindo. Se resolver, será algum problema com seu servidor Mk Auth.