Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Primeiramente gostaria de agradecer a todos que entrarem no tópico com o intuito de ajudar.
    Me casei a pouco tempo e a minha internet (25mb) continua no local onde morava, gostaria de mandar para onde moro atualmente e para um outro ponto pra outra direção, a minha duvida é a seguinte, caso eu coloque uma antena omnidirecional na minha antiga residência consigo transmitir os 25mb para os dois "clientes" ou a antena omnidirecional tem uma "capacidade" máxima. ai eu colocaria em cada "cliente" uma "5ghz Intelbras Wom 5000 Mw12dbi". Daria certo? conseguiria dividir a internet em ambos os pontos sem perda de velocidade?
    A principio a duvida é essa caso venha surgir novas duvidas posto aqui.

    Obrigado a todos!

  2. #2

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Se é somente para dois. Compensaria fazer dois PTP distintos, assim vc bagunçaria menos a vida de quem tem provedor na área.

  3. #3

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Se é somente para dois. Compensaria fazer dois PTP distintos, assim vc bagunçaria menos a vida de quem tem provedor na área.
    Poderia explicar melhor o que seriam 2 PTP? Sou um pouco novo no assunto, o que ta dizendo eh que eh melhor n colocar a omnidirecional? E quanto a velocidade do sinal eu perco ou nao?
    Obrigado a atencao ai!

  4. #4

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    Poderia explicar melhor o que seriam 2 PTP? Sou um pouco novo no assunto, o que ta dizendo eh que eh melhor n colocar a omnidirecional? E quanto a velocidade do sinal eu perco ou nao?
    Obrigado a atencao ai!
    PTP = Peer to Peer ou Ponto a Ponto.
    É vc direcionar para um ponto especifico o sinal como se fosse mirar um laser.
    Entao no seu caso na casa que vai enviar o sinal, vc teria que colocar duas antenas direcionais Powerbeam M5, Rocket dish, algo assim. Você nao disse a distancia para falarmos no modelo de antena e ganho e potencia a usar.
    A Omni ela irradia para todos os lados, manda sinal 360 graus. Ou seja, de qq lugar q vc mirar uma antena, vai pegar sinal. Mas o ganho da antena Omni é menor e atrapalha quem trabalha com provedor.
    Vou dar um exemplo. Supondo que o Local da internet esteja a 1km do ponto A que vai receber e 3km do ponto B que tambem vai receber.
    Voce precisaria de 4 Antenas direcionais, nesse caso vamos usar a Powerbeam M5 300 da Ubiquiti.
    No local de envio vao 2 antenas, uma direcionada pro Ponto A e outra pro ponto B, onde vai ter uma antena em cada ponto para receber.
    Tem que ver altura, terreno, distancia.
    Se tudo estiver "perfeito" para o PTP, vc passará bem mais que esses seus 25Mb.

  5. #5

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    PTP = Peer to Peer ou Ponto a Ponto.
    É vc direcionar para um ponto especifico o sinal como se fosse mirar um laser.
    Entao no seu caso na casa que vai enviar o sinal, vc teria que colocar duas antenas direcionais Powerbeam M5, Rocket dish, algo assim. Você nao disse a distancia para falarmos no modelo de antena e ganho e potencia a usar.
    A Omni ela irradia para todos os lados, manda sinal 360 graus. Ou seja, de qq lugar q vc mirar uma antena, vai pegar sinal. Mas o ganho da antena Omni é menor e atrapalha quem trabalha com provedor.
    Vou dar um exemplo. Supondo que o Local da internet esteja a 1km do ponto A que vai receber e 3km do ponto B que tambem vai receber.
    Voce precisaria de 4 Antenas direcionais, nesse caso vamos usar a Powerbeam M5 300 da Ubiquiti.
    No local de envio vao 2 antenas, uma direcionada pro Ponto A e outra pro ponto B, onde vai ter uma antena em cada ponto para receber.
    Tem que ver altura, terreno, distancia.
    Se tudo estiver "perfeito" para o PTP, vc passará bem mais que esses seus 25Mb.
    Po, entao da tranquilo, um fica a 400metros e outro a 800 metros, se consigo passar os 25mb ta de boa. Me indicaria algum aparelho especifico pra fazer esse servico?

  6. #6

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    Po, entao da tranquilo, um fica a 400metros e outro a 800 metros, se consigo passar os 25mb ta de boa. Me indicaria algum aparelho especifico pra fazer esse servico?
    O que acha do intelbras que comentei no texto? Teria algum mais em conta? Obrigado pela ajuda ai!

  7. #7

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Amigo, pra fazer ai de forma bacana e não ter dor de cabeça, vai receita de bolo

    4 nano loco, ou preferencialmente 4 nanobeam, ou 2 nanoloco e 2 nanobeam.
    Dois destes estaram como AP, e outros dois como estação.

    Recomendo colocar uma RB Mikrotik fazendo gestão do link, e controle.

    Com relação a usar omini, não fica bom.

    caso precise de mais informações, so me add no skype.

    netsouto

  8. #8

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    O que acha do intelbras que comentei no texto? Teria algum mais em conta? Obrigado pela ajuda ai!
    Mais em conta mesmo são os Powerbeam M5 300. Que são próprios para PTP.
    NanoStation, Nanobeam são feitos para clientes.
    Já que vai fazer, faça bem feito.

  9. #9

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Mais em conta mesmo são os Powerbeam M5 300. Que são próprios para PTP.
    NanoStation, Nanobeam são feitos para clientes.
    Já que vai fazer, faça bem feito.
    o que acha então de eu colocar 2 powerbeam m5 300 no "servidor" e nanostation nos "clientes".
    ficaria bom?

  10. #10

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Amigo, pra fazer ai de forma bacana e não ter dor de cabeça, vai receita de bolo

    4 nano loco, ou preferencialmente 4 nanobeam, ou 2 nanoloco e 2 nanobeam.
    Dois destes estaram como AP, e outros dois como estação.

    Recomendo colocar uma RB Mikrotik fazendo gestão do link, e controle.

    Com relação a usar omini, não fica bom.

    caso precise de mais informações, so me add no skype.

    netsouto
    ok amigo, vou te procurar no skype para tirar mais duvidas! obrigado ai!

  11. #11

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    A essa Distancia, os Sxts dao conta do recado e são mais "baratos"

  12. #12

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por LUANCITO Ver Post
    A essa Distancia, os Sxts dao conta do recado e são mais "baratos"
    a diferenca de preco n é tao significativa n... compensa mais qual equipamento?

  13. #13

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    o que acha então de eu colocar 2 powerbeam m5 300 no "servidor" e nanostation nos "clientes".
    ficaria bom?
    Não. Use os 4 Powerbeam.

  14. #14

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    Não. Use os 4 Powerbeam.
    cara, mas esses powerbeam tem o preço bem puxado, fica mt acima do meu orçamento, n tem uma opção com o custo/beneficio melhor nao?

  15. #15

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    cara, mas esses powerbeam tem o preço bem puxado, fica mt acima do meu orçamento, n tem uma opção com o custo/beneficio melhor nao?
    Essa é o melhor custo benefício.

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ethurler Ver Post
    cara, mas esses powerbeam tem o preço bem puxado, fica mt acima do meu orçamento, n tem uma opção com o custo/beneficio melhor nao?
    No final de 2015, eu comprei duas M5-400 por R$ 430,00 cada uma, tô reparando que no inicio desse ano teve um aumento bastante significativo no preço desses produtos.
    A mesma loja que me vendeu em dezembro de 2015 por R$ 430,00, hoje está vendendo por R$ 650,00

    Tabela de preços do m5 400 aqui no RJ:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PBE-M5-400.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	212,6 KB
ID:      	62350

    O modelo m5 300 custa um pouco mais barato e pode atender a suas expectativas.

    Um grande problema que eu passei, foi o apontamento entre uma antena e outra. A distancia que uso é de 600 metros de uma casa para outra, não é muito longe. ainda mais para esse equipamento.
    Porem enfrentei grandes problemas nesse apontamento entre uma antena e outra, tive que me dedicar muito para encontrar o apontamento ideal, tive que ficar virando a antena de um lado para o outro, mudar angulação, deu um trabalho muito grande.

    No mercado livre, achei o m5 400 por R$ 529,99. que vezes 4 = R$ 2119,96.
    O M5 300 R$ 459,20. que vezes 4 = 1836,80.
    O investimento é muito alto, e o trabalho também é grande. Tive sérios problemas para ajustar o posicionamento entre uma antena e outra, o que me demandou 1 semana trabalhando nesse apontamento.

    No seu caso, para um investimento de baixo custo eu usaria a Wom 5000, por dois motivos:
    1 O acesso dele é todo pela web, se você for leigo ficará bem mais fácil.
    2 O valor é bem mais reduzido.
    No mercado livre o Wom 5000 custa R$ 300,00 preço mais barato que encontrei. Que vezes 4 R$ 1,200.

    Lembrando que você também vai precisar de cabo de rede para ligação dos equipamentos, e que seja preferencialmente blindado.
    Aqui no rio eu achei a caixa de 305 mts por R$280,00 em uma loja de antenas para casa.

    OBS: que não verifiquei a reputação dos vendedores na qual eu deixei o link de preços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	70
Tamanho: 	78,6 KB
ID:      	62349   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pb 300.jpg
Visualizações:	71
Tamanho: 	222,6 KB
ID:      	62351  


  17. #17

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    No final de 2015, eu comprei duas M5-400 por R$ 430,00 cada uma, tô reparando que no inicio desse ano teve um aumento bastante significativo no preço desses produtos.
    A mesma loja que me vendeu em dezembro de 2015 por R$ 430,00, hoje está vendendo por R$ 650,00

    Tabela de preços do m5 400 aqui no RJ:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PBE-M5-400.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	212,6 KB
ID:      	62350

    O modelo m5 300 custa um pouco mais barato e pode atender a suas expectativas.

    Um grande problema que eu passei, foi o apontamento entre uma antena e outra. A distancia que uso é de 600 metros de uma casa para outra, não é muito longe. ainda mais para esse equipamento.
    Porem enfrentei grandes problemas nesse apontamento entre uma antena e outra, tive que me dedicar muito para encontrar o apontamento ideal, tive que ficar virando a antena de um lado para o outro, mudar angulação, deu um trabalho muito grande.

    No mercado livre, achei o m5 400 por R$ 529,99. que vezes 4 = R$ 2119,96.
    O M5 300 R$ 459,20. que vezes 4 = 1836,80.
    O investimento é muito alto, e o trabalho também é grande. Tive sérios problemas para ajustar o posicionamento entre uma antena e outra, o que me demandou 1 semana trabalhando nesse apontamento.

    No seu caso, para um investimento de baixo custo eu usaria a Wom 5000, por dois motivos:
    1 O acesso dele é todo pela web, se você for leigo ficará bem mais fácil.
    2 O valor é bem mais reduzido.
    No mercado livre o Wom 5000 custa R$ 300,00 preço mais barato que encontrei. Que vezes 4 R$ 1,200.

    Lembrando que você também vai precisar de cabo de rede para ligação dos equipamentos, e que seja preferencialmente blindado.
    Aqui no rio eu achei a caixa de 305 mts por R$280,00 em uma loja de antenas para casa.

    OBS: que não verifiquei a reputação dos vendedores na qual eu deixei o link de preços.
    No seu caso, por ser 600 metros é "muita" antena para pouca distancia, vc tem quase que zerar a potência.
    Nao sugeri nenhum "painel" pra ele pq o correto é usar antena direcional. Mas se for o caso pode usar 4 Airgrid ou 4 Litebeam

  18. #18

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    No final de 2015, eu comprei duas M5-400 por R$ 430,00 cada uma, tô reparando que no inicio desse ano teve um aumento bastante significativo no preço desses produtos.
    A mesma loja que me vendeu em dezembro de 2015 por R$ 430,00, hoje está vendendo por R$ 650,00

    Tabela de preços do m5 400 aqui no RJ:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PBE-M5-400.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	212,6 KB
ID:      	62350

    O modelo m5 300 custa um pouco mais barato e pode atender a suas expectativas.

    Um grande problema que eu passei, foi o apontamento entre uma antena e outra. A distancia que uso é de 600 metros de uma casa para outra, não é muito longe. ainda mais para esse equipamento.
    Porem enfrentei grandes problemas nesse apontamento entre uma antena e outra, tive que me dedicar muito para encontrar o apontamento ideal, tive que ficar virando a antena de um lado para o outro, mudar angulação, deu um trabalho muito grande.

    No mercado livre, achei o m5 400 por R$ 529,99. que vezes 4 = R$ 2119,96.
    O M5 300 R$ 459,20. que vezes 4 = 1836,80.
    O investimento é muito alto, e o trabalho também é grande. Tive sérios problemas para ajustar o posicionamento entre uma antena e outra, o que me demandou 1 semana trabalhando nesse apontamento.

    No seu caso, para um investimento de baixo custo eu usaria a Wom 5000, por dois motivos:
    1 O acesso dele é todo pela web, se você for leigo ficará bem mais fácil.
    2 O valor é bem mais reduzido.
    No mercado livre o Wom 5000 custa R$ 300,00 preço mais barato que encontrei. Que vezes 4 R$ 1,200.

    Lembrando que você também vai precisar de cabo de rede para ligação dos equipamentos, e que seja preferencialmente blindado.
    Aqui no rio eu achei a caixa de 305 mts por R$280,00 em uma loja de antenas para casa.

    OBS: que não verifiquei a reputação dos vendedores na qual eu deixei o link de preços.
    Po cara, obrigado ai pela moral, ate pesquisou precos pra ajudar. Eu sou leigo no assunto sim, entao nao tenho como fazer nd complexo e o custo do powerbeam ta mt alto ja haviam me falado algo desses wom 5000 e achei o preco mais interessante realmente.
    Ai to com outro problema, pra descer do telhado do meu predio eu nao tenho como descer cabo pela estrutura do predio ser diferente e ai eu teria que passar por dentro de outros apartamentos, ai eu pensei em colocar um repetidor na saida dessa antena com a antena dele na vertical para consegui acesso do meu andar. Acha que daria certo? Obrigado novamente

  19. #19

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por mathcardoso Ver Post
    No seu caso, por ser 600 metros é "muita" antena para pouca distancia, vc tem quase que zerar a potência.
    Nao sugeri nenhum "painel" pra ele pq o correto é usar antena direcional. Mas se for o caso pode usar 4 Airgrid ou 4 Litebeam
    De fato o correto é usar a direcional, mas se ele não tem condições para fazer um projeto com direcional, ele usa o que ele pode.
    E aqui no forum tem bastante gente usando wom 5000 e falando bem dos produtos, que pode ser uma boa para ele também.
    Não mencionei o Litebeam, pois o acesso ao equipamento não é via web, para usuários mais leigos, pode complicar.
    Mas se ele pesquisar sobre o Litebeam, ver como funciona e entender como se configura, também pode ser uma alternativa bastante aceitável.

  20. #20

    Padrão Re: dividindo internet de 25mb com 2 ou 3 locais distintos

    Citação Postado originalmente por josevivasn Ver Post
    De fato o correto é usar a direcional, mas se ele não tem condições para fazer um projeto com direcional, ele usa o que ele pode.
    E aqui no forum tem bastante gente usando wom 5000 e falando bem dos produtos, que pode ser uma boa para ele também.
    Não mencionei o Litebeam, pois o acesso ao equipamento não é via web, para usuários mais leigos, pode complicar.
    Mas se ele pesquisar sobre o Litebeam, ver como funciona e entender como se configura, também pode ser uma alternativa bastante aceitável.
    Com o wom5000 consigo dividir de boa os 25mb ou ate mais? Pq meu medo eh o sistema limitar uma velocidade para o repasse.