Postado originalmente por
josevivasn
No final de 2015, eu comprei duas M5-400 por R$ 430,00 cada uma, tô reparando que no inicio desse ano teve um aumento bastante significativo no preço desses produtos.
A mesma loja que me vendeu em dezembro de 2015 por R$ 430,00, hoje está vendendo por R$ 650,00
Tabela de preços do m5 400 aqui no RJ:
O modelo m5 300 custa um pouco mais barato e pode atender a suas expectativas.
Um grande problema que eu passei, foi o apontamento entre uma antena e outra. A distancia que uso é de 600 metros de uma casa para outra, não é muito longe. ainda mais para esse equipamento.
Porem enfrentei grandes problemas nesse apontamento entre uma antena e outra, tive que me dedicar muito para encontrar o apontamento ideal, tive que ficar virando a antena de um lado para o outro, mudar angulação, deu um trabalho muito grande.
No mercado livre, achei o m5 400 por
R$ 529,99. que vezes 4 = R$ 2119,96.
O M5 300
R$ 459,20. que vezes 4 = 1836,80.
O investimento é muito alto, e o trabalho também é grande. Tive sérios problemas para ajustar o posicionamento entre uma antena e outra, o que me demandou 1 semana trabalhando nesse apontamento.
No seu caso, para um investimento de baixo custo
eu usaria a Wom 5000, por dois motivos:
1 O acesso dele é todo pela web, se você for leigo ficará bem mais fácil.
2 O valor é bem mais reduzido.
No mercado livre o Wom 5000 custa
R$ 300,00 preço mais barato que encontrei. Que vezes 4 R$ 1,200.
Lembrando que você também vai precisar de cabo de rede para ligação dos equipamentos, e que seja preferencialmente blindado.
Aqui no rio eu achei a caixa de 305 mts por R$280,00 em uma loja de antenas para casa.
OBS: que não verifiquei a reputação dos vendedores na qual eu deixei o link de preços.