+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Boa tarde pessoal, sei que as pessoas aaui são prestativas e bem informadas, pois bem, após ler vários e vários tópicos aaui, procurar pessoas e pedir ajuda, ambos em vão venho descrever meu problema.
    É o seguinte, eu moro em uma fazenda, aqui atua apenas uma empresa de via rádio, que é horrível por sinal em questão de manutenção, já tive vários problemas com ela só que agora está extrapolando o limite, já tentei denunciar a mesma na anatel e nada. O problema é o seguinte, estou sem internet há quase 3 meses, pedi manutenção e até hoje nada. O que aconteceu aqui foi assim, a internet não estava caindo constantemente, fui olhar no meu modem e todas as vezes que caia era dificuldade para obter um endereço IP válido. Aí um dia ela caiu de vez e não voltou mais. Agora a torre (que é em frente minha casa) emite o sinal aberto da empresa só que não conecta, ndm no modem nem em qualquer outro aparelho (celular por ex) aparece a mensagem "obtendo endereço ip". Após solicitar o reparo e aguardar um mês eu cansei. Subi na torre deles pra ver se tinha alguma coisa rompido, mas vi que não havia nada, e também não alterei nada. Vou explicar como está a torre montada deles aqui, baseado no que ja aprendi. Eles possuem um RB 433, um cartão conectado a RB pelo pigtail de uma omni, e por cabos RJ 45 tem um que vai até a fonte POE e outro cabo de uma antena disco. Ambos os cabos da fonte POE e da antena disco estão interligados pelas cores azul e marrom. Somente isso não possuem nobreak nem outro servidor. Somente isso.

    Gostaria de saber o que eu faço em relação a isso, se vocês sabem me dizer qual o problema, se eu mesmo posso resolver, não aguento mais esperar, o dono da fazenda disse pra eu buscar soluções porque ele também está cansando (detalhe que a torre de 25m é dele, somente os equipamentos que são da empresa). Não sei mais o que fazer, que atitude tomar, queria a ajuda de vocês e a opinião.

  2. #2

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Somente o seu provedor vai poder verificar, já que subiu lá, podia ter reiniciado tudo rsrs.

  3. #3

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    kkkkkkkkkkk, cara esta historia mais bizarra que já vi no forum;

    Mas vamos por hipóteses.

    Primeiro, ter sinal wi fi, não significa ter acesso a internet, por que um router ligado diretamente na tomada, ele envia ondas, porem si não tiver um cabo de rede com acesso a internet conectado a ele, ou estiver configurado wds, seu dispositivo irá ficar tentando o tempo todo conectar, até emitir a mensagem que não foi possível obter endereço IP.

    No caso da torre ai existe N fatores,
    1º a antena que envia o link ai pra torre pode esta com problema.
    2º servidor pode esta desligado.
    3º provedor que não pagou link, e estão fora do ar.
    4º alguem pode ter trocado ssid em uma manutenção

    Ai na torre
    5º A antena que recebe link pode esta queimada.
    6º A Rb pode ter travado.
    7º somente a porta de rede que envia pra voce pode esta queimada ou desconfigurada.
    8º você não pagou o serviço e provedor ti cortou.

    Existe tantas possibilidades, quem somente poderá ti responder é seu provedor local.

  4. #4

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    kkkkkkkkkkk, cara esta historia mais bizarra que já vi no forum;

    Mas vamos por hipóteses.

    Primeiro, ter sinal wi fi, não significa ter acesso a internet, por que um router ligado diretamente na tomada, ele envia ondas, porem si não tiver um cabo de rede com acesso a internet conectado a ele, ou estiver configurado wds, seu dispositivo irá ficar tentando o tempo todo conectar, até emitir a mensagem que não foi possível obter endereço IP.

    No caso da torre ai existe N fatores,
    1º a antena que envia o link ai pra torre pode esta com problema.
    2º servidor pode esta desligado.
    3º provedor que não pagou link, e estão fora do ar.
    4º alguem pode ter trocado ssid em uma manutenção

    Ai na torre
    5º A antena que recebe link pode esta queimada.
    6º A Rb pode ter travado.
    7º somente a porta de rede que envia pra voce pode esta queimada ou desconfigurada.
    8º você não pagou o serviço e provedor ti cortou.

    Existe tantas possibilidades, quem somente poderá ti responder é seu provedor local.

    boa noite !!
    Esqueceu de uma biohazzard ...
    **sem esta fazendo graca e nem gozacao do nosso amigo que esta sofrendo**
    a denuncia que ele fez ..
    Teve resultado e tia ana fechou o provedor por falta da docmentacao ou algo parecido ..

  5. #5

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    kkkkkkkkkkk, cara esta historia mais bizarra que já vi no forum;

    Mas vamos por hipóteses.

    Primeiro, ter sinal wi fi, não significa ter acesso a internet, por que um router ligado diretamente na tomada, ele envia ondas, porem si não tiver um cabo de rede com acesso a internet conectado a ele, ou estiver configurado wds, seu dispositivo irá ficar tentando o tempo todo conectar, até emitir a mensagem que não foi possível obter endereço IP.

    No caso da torre ai existe N fatores,
    1º a antena que envia o link ai pra torre pode esta com problema.
    2º servidor pode esta desligado.
    3º provedor que não pagou link, e estão fora do ar.
    4º alguem pode ter trocado ssid em uma manutenção

    Ai na torre
    5º A antena que recebe link pode esta queimada.
    6º A Rb pode ter travado.
    7º somente a porta de rede que envia pra voce pode esta queimada ou desconfigurada.
    8º você não pagou o serviço e provedor ti cortou.

    Existe tantas possibilidades, quem somente poderá ti responder é seu provedor local.
    Entendi sua explicação, vamos por parte:
    Eu paguei pelo serviço, pago todo mês, o serviço é horrível, mas fazer o que é o único.

    Como faço para destravar uma RB?
    O simples problema é só porque não consigo conectar ao sinal que está disponível.

    Vou fazer o seguinte, vou tirar umas fotos de como está e envio aqui depois, talvez demore uns dias porque estou sem internet lá, pode ser?

    Muito obrigado!

  6. #6

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    pode, ou antes pra não ti complicar com as fotos, me envia pelo skype:
    netsouto.

  7. #7
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Queria muito ajudar nisso, vejo que você realmente está desesperado para ter acesso ao serviço que você pagou por isso, cara assim, já se passaram 3 meses sem este serviço e a fatura continua chegando e você pagando? Outra coisa, por que você não procura ir no escritório, ou casa do proprietário, já que ele é o único na sua região creio que isso não será algo difícil de descobrir.

    Acho meio difícil alguém aqui conseguir de alguma forma te ajudar, porque pelo pouco que você descreveu ai, ele recebe o link por uma antena, e está enviando por outra através da rb, desliga tudo e liga novamente, veja se a conexão irá voltar, caso não, eu só vejo a possibilidade de aplicar um reset, já que tudo ai tem senha para acesso, senha essa que a gente não sabe, e se por algum motivo, consigo acessar as config dos rádios, ainda vem a criptografia que provavelmente o ponto a ponte dele tem! Não acho certo isso, mas sei lá, desliga tudo e liga novamente, vai que volta! Caso não, acho melhor você tentar chegar até o proprietário ou ao escritório algo do tipo assim, acho que se torna uma forma melhor de resolver. Abraço e estamos ai, quero saber o fim disso!

  8. #8

    Padrão Re: Erro indefinido em MK, RB ou DHCP

    Citação Postado originalmente por Arthuzitow Ver Post
    Queria muito ajudar nisso, vejo que você realmente está desesperado para ter acesso ao serviço que você pagou por isso, cara assim, já se passaram 3 meses sem este serviço e a fatura continua chegando e você pagando? Outra coisa, por que você não procura ir no escritório, ou casa do proprietário, já que ele é o único na sua região creio que isso não será algo difícil de descobrir.

    Acho meio difícil alguém aqui conseguir de alguma forma te ajudar, porque pelo pouco que você descreveu ai, ele recebe o link por uma antena, e está enviando por outra através da rb, desliga tudo e liga novamente, veja se a conexão irá voltar, caso não, eu só vejo a possibilidade de aplicar um reset, já que tudo ai tem senha para acesso, senha essa que a gente não sabe, e se por algum motivo, consigo acessar as config dos rádios, ainda vem a criptografia que provavelmente o ponto a ponte dele tem! Não acho certo isso, mas sei lá, desliga tudo e liga novamente, vai que volta! Caso não, acho melhor você tentar chegar até o proprietário ou ao escritório algo do tipo assim, acho que se torna uma forma melhor de resolver. Abraço e estamos ai, quero saber o fim disso!
    Blz vou procurar ele novamente e falo aqui se vai dar em alguma coisa. Valeu por tudo não vou fechar o tópico ainda não, só depois que souber a resposta.