+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o custo para se criar e legalizar um provedor do zero?

    Olá, boa tarde!

    Tenho um mini provedor funcionando com uma omni 12 dbi da aquarios + rb + mikrotik 750 conectada a uma ADSL, sou iniciante na área ainda e tenho poucos clientes mais a procura das pessoas ao redor é alta e estou querendo dar um upgrade no provedor e legaliza-lo ao mesmo tempo; para isso gostaria de saber como eu poderia montar um servidor mais barato possível desde que seja tudo certo para conseguir a licença SCM, se possivel até continuar usando está omni até conseguir trabalhar de forma legal seria ótimo.

  2. #2

    Padrão

    Boa noite. Gostaria de bate um papo com voce. Seria de seu interesse.meu email [email protected]

  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Solicite por email solicitação para legalização. Email: [email protected]

  4. #4

    Padrão

    Vai gastar uns 300.00 de abertura de empresa. Uns 500.00 com o CREA. uns 3.000.00 com engenheiro . Uns 2.000.00 com ANATELe uns 500.00 com consultoria tecnica na parte de redes.qualquer duvida pergunta. Pq eu to tirando minha licença e to por dentro dos preços.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RODRIGOQUATI Ver Post
    Vai gastar uns 300.00 de abertura de empresa. Uns 500.00 com o CREA. uns 3.000.00 com engenheiro . Uns 2.000.00 com ANATELe uns 500.00 com consultoria tecnica na parte de redes.qualquer duvida pergunta. Pq eu to tirando minha licença e to por dentro dos preços.
    Então tenho que ter 6300 na mão e depois a unica coisa que vou ter que gastar é o link e a manutenção do sistema correto?

  6. #6

    Padrão

    Olá!

    - CNPJ de telecomunicações (veja com o contador). Por volta de uns R$500,00
    - CREA no seu estado (varia, veja abaixo)
    - Dar entrada no SCM na ANATEL: uns R$2000,00

    Sobre omni: omni pode sim, desde que ela seja homologada. Aliás, todos os equipamentos devem ser homologados!

    O CREA é o mais complicado hoje, pois nem todos tem quem indicar. Se você tiver algum profissional para indicar dentro de seu círculo de amigos, parentes, etc os custos caem muito.

    Acesse www.vianatel.com.br e solicite um orçamento. Você receberá proposta com todos os valores detalhados (com indicação do CREA ou sem indicação do CREA).

    Todos os clientes Vianatel usam o RadiusNET gratuitamente!!

    Abraços
    Fabricio

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá!

    - CNPJ de telecomunicações (veja com o contador). Por volta de uns R$500,00
    - CREA no seu estado (varia, veja abaixo)
    - Dar entrada no SCM na ANATEL: uns R$2000,00

    Sobre omni: omni pode sim, desde que ela seja homologada. Aliás, todos os equipamentos devem ser homologados!

    O CREA é o mais complicado hoje, pois nem todos tem quem indicar. Se você tiver algum profissional para indicar dentro de seu círculo de amigos, parentes, etc os custos caem muito.

    Acesse www.vianatel.com.br e solicite um orçamento. Você receberá proposta com todos os valores detalhados (com indicação do CREA ou sem indicação do CREA).

    Todos os clientes Vianatel usam o RadiusNET gratuitamente!!

    Abraços
    Fabricio
    Se a omni for homologada a anatel permite então me diga tem que estar instalada em algum padrão da anatel ou eu poderia por com um cano de aluminio e um suporte cavalete?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Jocle Ver Post
    Se a omni for homologada a anatel permite então me diga tem que estar instalada em algum padrão da anatel ou eu poderia por com um cano de aluminio e um suporte cavalete?
    A ANATEL não normatiza padrões de instalação. Se o acesso estiver dentro dos limites da lei (velocidade garantida, tempo de uptime, etc) a antena pode ficar de qualquer forma.

    Agora, sobre a instalação em si, quem normatiza isso é o CREA. Via de regra todo e qualquer mastro precisa de um projeto. Porém, é óbvio que um mastro de 1,5 metros em cima de um prédio não é algo complicado. Já uma torre é outra coisa. Por isso que você vê torres "baratinhas" (sem CREA) e outras mais caras (com CREA). Se você comprar uma antena sem CREA e por um problema estrutural causar danos a terceiros quem paga a conta é você. Se a torre tiver CREA e tiver problemas estruturais tem como correr atrás do fabricante.

    Abraços
    Fabricio

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    A ANATEL não normatiza padrões de instalação. Se o acesso estiver dentro dos limites da lei (velocidade garantida, tempo de uptime, etc) a antena pode ficar de qualquer forma.

    Agora, sobre a instalação em si, quem normatiza isso é o CREA. Via de regra todo e qualquer mastro precisa de um projeto. Porém, é óbvio que um mastro de 1,5 metros em cima de um prédio não é algo complicado. Já uma torre é outra coisa. Por isso que você vê torres "baratinhas" (sem CREA) e outras mais caras (com CREA). Se você comprar uma antena sem CREA e por um problema estrutural causar danos a terceiros quem paga a conta é você. Se a torre tiver CREA e tiver problemas estruturais tem como correr atrás do fabricante.

    Abraços
    Fabricio
    Então posso dar partida no CNPJ, colocar uma omni em um mastro pequeno em cima de um prédio pagar o CREA e SCM e estarei legal ?

  10. #10

    Padrão

    Com todos os equipamentos homologados, CNPJ, CREA e SCM não só pode como deve!

    Abraço!
    Fabricio

  11. #11

    Padrão

    cara nao posso distribuir minha net da oi sem paga isso tudo ai, eu tenho um provedor aqui e so pago o link da oi residencial



    se auguem ai quiser me add eu aceito

    "Quem guarda conhecimento não aprende"...

  12. #12

    Padrão Re: Qual o custo para se criar e legalizar um provedor do zero?

    Fala pessoal! pessoal quanto fica o total pra legalizar um pequeno provedor hoje? queria tudo em preço separado e o total no final.

  13. #13

    Padrão Re: Qual o custo para se criar e legalizar um provedor do zero?

    Citação Postado originalmente por FaUnd Ver Post
    Fala pessoal! pessoal quanto fica o total pra legalizar um pequeno provedor hoje? queria tudo em preço separado e o total no final.
    Se voltar para página 1 e 2 e ler um pouco verá o que pediu.

  14. #14

    Padrão Re: Qual o custo para se criar e legalizar um provedor do zero?

    Citação Postado originalmente por carlosomena Ver Post
    Se voltar para página 1 e 2 e ler um pouco verá o que pediu.
    Mas os valores estão atualizados?

  15. #15

    Padrão Re: Qual o custo para se criar e legalizar um provedor do zero?

    Citação Postado originalmente por FaUnd Ver Post
    Mas os valores estão atualizados?
    Põem a inflação do período amigo. Isso é apenas para ter uma noção já que depende muito. Por exemplo, para abrir uma empresa pode custar muito mais, tudo depende de região para região e quanto cobram. O primeiro passo é abrir a empresa, depois passa na Anatel e verifica os custos atualizados das taxa.

    Se querer criticar mas já fazendo, com todo respeito, vejo muita inércia nas pessoas, querem abrir um negócio sem ao menos sair de casa e fazer uma pesquisa rápida em um contador e na anatel, o que mais existe é pessoal que instala uma antena e se diz provedor, por causa desse comportamento as operadoras estão trabalhando para instalar franquias nos seus planos de dados algo semelhante com o que ocorre com a telefonia móvel. Ter um SCM separa criança de homens, lembre-se que com a SCM vc passa a ser responsável pela qualidade e tem que seguir as regras. Uma dica é buscar orientação no Sebrae, lá tem muitos cursos para quem está iniciando no mundo empresarial e te ajudam a fazer o plano de negócio para estruturar seu pensamento e a viabilidade do negócio.