+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão S.o.s. Como colocar 2 link diferentes no mesmo gateway na minha rede, que equipamento usar ??

    Oláá amigos, estou com uma rede e com dois GATEWAY que são dois links diferentes ... 192.168.4.20 E 192.168.4.2 ... quando um link cai por exemplo o 4.20 eu coloco todo mundo da minha rede manualmente no 4.2 e assim vice versa, eu queria deixar os dois links funcionando no mesmo gateway, para quando um cai o outro ficar funcionando, que equipamento devo usar ??? aqueles roteadores com duas WAN serviria ??? Alguém pode me dar uma dica por favor ...

    desde de já muito grato amigos ...

    Arthur

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ArthurNet Ver Post
    Oláá amigos, estou com uma rede e com dois GATEWAY que são dois links diferentes ... 192.168.4.20 E 192.168.4.2 ... quando um link cai por exemplo o 4.20 eu coloco todo mundo da minha rede manualmente no 4.2 e assim vice versa, eu queria deixar os dois links funcionando no mesmo gateway, para quando um cai o outro ficar funcionando, que equipamento devo usar ??? aqueles roteadores com duas WAN serviria ??? Alguém pode me dar uma dica por favor ...

    desde de já muito grato amigos ...

    Arthur
    Se tiver gerenciando este link com mikrotik, basta configurar distancia 1 nos link e ativar check Ping em router.