Pessoal é o seguinte.
Trabalho em uma empresa de monitoramento cftv, e fechamos contrato com uma empresa para monitorar e gravar todas as imagens internas da empresa em um storage que fica na central de monitoramento.
São 70 câmeras para monitorar e gravar as imagens. O seja se for para utilizar a internet para fazer isto, vai demanda um link de internet muito alto para as duas empresas.
Fui procurar nas empresa de internet da cidade alguma que trabalhe com tunelamento ou VPN para fazer a comunicação entre as empresas, e para minha surpresa nenhuma presta este serviço.
Conversando com o proprietário sugeri montarmos uma rede própria. Tendo em vista que a empresa vai começa trabalha com portaria virtual e também vai demanda a comunicação entre o cliente e a central de monitoramento.
O proprietário me deu a oportunidade de montar a rede por minha conta e prestar serviço para ele.
Bom... ai entra a ajuda de você. Já trabalhei em manutenção e gerencia de provedores de internet a rádio, mais nunca montei uma do zero.
Gostaria da ajuda de você. Tenho o seguinte ambiente:
Vou montar um antena em um prédio no centro da cidade. Um prédio que da visada para a empresa de monitoramento e a empresa a ser monitorada, bem como visada para minha casa. Onde pretendo montar o CPD para monitoramento da rede.
Aproveitando que na cidade nenhum provedor presta serviço de VPN e tunelamento, pretendo prestar este serviço, tendo em vista ja alguns clientes. Entre eles uma rede de farmácias de com aproximadamente 20 lojas e atualmente não tem comunicação entre elas.
Minha dúvida é a seguinte.
Qual a melhor forma de montar esta rede tendo em vista que nela vai trafegar dados de varias empresas e uma não pode ter acesso a outra?
Qual o valor cobrar por cada link entre as empresas?
Segue abaixo 2 modelos que montei. Gostaria da opinião de vocês.