pessoal troquei meu micro pela uma ccr 1036-8g-2s+ coloquei a versao do mikotik 6.35.2 to usando so com pppoe pra meu clientes depois de 2 meses de funcionamento ela da rebootado no da principalmente a noite no horario de pico.
que fazer ????
pessoal troquei meu micro pela uma ccr 1036-8g-2s+ coloquei a versao do mikotik 6.35.2 to usando so com pppoe pra meu clientes depois de 2 meses de funcionamento ela da rebootado no da principalmente a noite no horario de pico.
que fazer ????
Sejam sinceros
Qual tem melhor desempenho um mikrotik rodando em um Xeon ou na Cloud?
amigo qual o trafego total de banda e numero de clientes que vc tem nessa ccr ?
rapaz tem gente que usa servidor dell dedicado somente para o concentrador ppoe com processador xeon da linha e5 decacore com varios nucleos e ram de 8 gigas, roda mais de 2.000 sessões, mas na minha opnião para ser bem sincero se vc poder decentralizar essa ruma de sessão era mais interessante, quanto mais agente puder autenticar o cliente na ponta é melhor se agente for só centralizando as autenticações agente vai viver mudando de equipamento, portanto se puder compre rbs menores e tente autenticar o mais perto possivel do cliente, uma 1100 x2 da para autenticar uns 200 clientes uma 1036 umas 1000 sessões fora que decentralizando os servidores poe vc tem a questão de que quando travar ou tiver de parar a rb, vc para menos clientes. pense nisso, só uma sugestão, abraços.