- Linha ac ubiquiti
+ Responder ao Tópico
-
Linha ac ubiquiti
Olá pessoal estou usando nanostatios m5 16 Db como ap, e nos clientes uso a Ubiquiti Litebeam 23 Db, esta funcionando muito bem. Porem agora surgiu um ap novo Litebeam Lbe-5ac- 16 db 120º. acredito que com a linha Litebean vai ficar 100% o problema vai ser se eu quiser ligar uma nanoloco ou uma Airgride nesse novo Ap, sera que vai funcionar pelo ap ja ser Ac? Andei pesquisando muito sobre a linha AC, mas em nem um lugar me diz se posso comunicar os produtos que não são AC com a linnha nova ac. Aguem pode dar uma ajuda, tenho medo de comprar todo equipamento e não ser compatível...UBI
-
Re: Linha ac ubiquiti
sim .
sera possivel porem so quando sair o firmware novo se nao me engano o 6 .
e voce tera que atualizar todas as estacões ai tudo sera compativel .
logico linha m nao tera o desempenho da linha ac mas ja tera um ganho a amas .
-
Parece que ainda não Olhe oq diz um fórum da ubiquiti
Rádio Estação não se conectará ao airMAX AP.
Possível causa / recomendado ações
- Compatibilidade entre rádios.
Freqüência : rádios devem usar a mesma faixa de freqüência. Como exemplo, M5 e M2 produtos não são compatíveis. airMAX protocolo : qualquer airMAX AP com o protocolo airMAX ativo não permitirá conexões de estações que não estão prontos para o airMAX. Para conectar clientes não-airMAX, desabilitar o protocolo airMAX na AP. nota que desabilitar airMAX não é recomendado, pois airMAX fornece o melhor desempenho possível em redes sem fio ao ar livre.
airMAX-ac : Além disso, rádios airMAX-ac atualmente só são compatíveis com outros rádios airMAX-ac. Uma atualização de firmware mais tarde permitirá rádios de airMAX não-CA (série m) para se conectar a APs airMAX-ac. - Compatibilidade entre a estação de legado e airMAX AP.
- Estação do legado de atualizar para a versão 4. x.
- AirMAX atualização AP versão 5. x.
- Agora rádios legado (por exemplo, bala, NanoStation) podem se conectar ao AP com airMAX ativado.
- Navegue até airMAX AP GUI.
- Certifique-se de que airSelect não está habilitado.
- Compatibilidade entre rádios não-Ubiquiti e airMAX AP.
- Navegue até airMAX AP GUI.
- Navegue até a guia airMAX.
- Desativar o protocolo airMAX em airMAX
- Clique em "Alterar" e depois "aplica".
- Agora o airMAX AP usará o 802.11 CSMA / CA protocolo para trabalhar com outras estações.
- Navegue até a página Wireless e certifique-se de que a mudança de canal está desabilitado.
- Erro de configuração no AP ou estação.
- Navegue até a página Wireless.
- Verifique se coincidir com as configurações sem fio no AP e estação, incluindo:
> SSID
> larguras de canal (por exemplo, AP = 40 MHz & estação = 40 / 20 MHz).
> freqüências de funcionamento
> mudando de canal
> Wireless segurança
- Erro de configuração no AP ou estação.
- Navegar para páginas de Wireless da AP e estação.
- Verifique se coincidir com as configurações sem fio no AP e estação, incluindo:
> SSID
> larguras de canal (por exemplo, AP = 40 MHz & estação = 40 / 20 MHz).
> freqüências de funcionamento
> mudando de canal
> Wireless segurança
- Fonte: https://help.ubnt.com/hc/pt/articles...onto-de-acesso
-
Muito obrigado ao pessoal que me ajudou, chegou minhas nanobeam ac 19 Db, fiz os testes. A linha ac enxerga os radio da linha M, porem não conecta, sou leigo, mas tentei de todas as formas, tentei conectar a nanobeam ao Rocket m5 e não teve jeito! Só conectava quando era produto AC com produto Ac. usei para fazer um PTP e ficou muito bom, latência baixa.
-
Boa tarde Galera, alguém tem alguma novidade da linha AC ? Se já foi resolvido o problema de compatibilidade com as linhas não AC ?
Obrigado a todos dês de já....
-
Boa tarde a todos, alguém poderia me informar se já foi lançado algum firmware para desabilitar o ac?
-
Estou num dilema, minha rede é toda airmax M, mas tenho alguns ptp já com rocket 5ac prism. Consegui fazer funcionar somente de 5480 a 5865. Não vou nem começar a instalar ptmp se isso não for resolvido. Não existe essa possibilidade de se trabalhar somente nesses canais para ptmp.