Sim
Sim
50 antenas? ixi, possivelmente ta bem feia a coisa, todo mundo usando 40mhz, e potencia alta.
as outras antenas tambem tem radome?
(radome é bom, mas não faz milagre)
SIM, a Interferencia é o maior ofensor do CCQ, independente do nivel de sinal!!!!
Se tem sinal bom NAO tem obstrução!!!!A obstrução é intrasponivel porem basta o sinal passar rente a obstrução que vai obter sinal. Existe uma separação ideal entre a obstrução e a visada direta entre as antenas, chamada de "Primeira zona de Fresnel", nessa condições vai receber MAIS sinal que se estivesse em uma situação sem obstrução alguma!!!
Eu estava com este mesmo problema em 36Km. Com 2 Kits Oiw 34Db sem radome + 2 BaseBox Rb912 Nova.
Troquei as BaseBox com um amigo, por 2 Rockets velhos e amarelados.
Resultado: Canal 6040 em 30Mhz, fixei os MCs em 175Mbs. Piso de ruido ( Noise Floor ) ficou em -93Db.
Intensidade do sinal= -60Db
Ccq ficou em 99%.
airMAX Quality = 90%
airMAX Capacity = 80%
Taxas de transferencia:
Tx+Rx Full= 97Mb
Tx Somente: = 113Mb
Rx Somente: = 113Mb
Dica: Vai de Rocket, que você ficará feliz.
Última edição por ElmoCorrea; 18-11-2015 às 04:50. Razão: Digtei V, mas caiu C.
pessoal aguem pode me dar uma explicação a resreito de um enlace, estou alinhando uma enlace de 35km antenas algcom 32dbi, no manual das antenas diz que a faixa de frequencia a ser uasada é do 5250-5785, porem se eu setar a frequência 5750 o enlace nao conecta de forma alguma bem como outras frequencias que esta dentro do range, sera que estou fazendo algo de errado.
fico no aguardo se alguem puder me ajudar.
Esta alinhado corretamente? qual o sinal esta recebendo? voce testou a configuração de ambos conferindo se conectam estando perto um de outro?
Por qual motivo tem configurado VLAN nesses aparelhos? eles nao atuam como Bridge ponto a Ponto?. O sinal esta recebendo é altisima -37dBm e a conexão ente eles esta te dando um trhoughput de 360Mbps .
Elimina essa configuração VLAN
essa vlan é pra minha gerencia pois a rede em que esses equipamentos estao atuando e toda em cima de vlan, se eu nao configurar a vlan de gerencia neles eu perco acesso devido os tags que estao configurados no switch.
no caso dessa vlan que vc viu no print é padrao do mk ja vem configurada de fabrica nele.
Mais nem no switch nem nos bridges (PtP) precisa configurar VLAN. So precisa configurar no inicio (Core Router) e no fim (APs). O switch e o bridge ficam transparentes.
De qualquer forma tira a VLAN e testa sem ela.
ok mais so uma informação..
eu tenho tres switch entre esses enlaces todos com vlan se nao tiver as vlan de gerencia nos mk nao acesso eles a menos que eu elimine os tag do swit para acessar, abaixo segue mais ou menos como ata a config.
ptp ptp
ponta swti A -->MK<------>MK--swit B --MK<---->MK--swit C
Entao, nem os switch nem os bridges teriam que estar com VLAN, pois nao precisam. Voce coloca os switch e os APs em um rede única, e por eles trafegam todas as VLANS sem dificudade atendendo cada AP de forma independente.
Para acessar os switch e os PtP voce configura a placa de rede com ip da rede deles e para acessar cada AP (com VLAN) voce configura a placa de rede para VLAN com o numero correspondente.
@acmneto, passei 220MB em 64KM com antenas abertas de 1,2mt da IdealAntenas. local muito poluido. Só não deixei o enlace ativo porque as RB não suportaram a quantidade de pacotes e a poluição era muita mesmo.
P.S. 50% é configuração e 50% é limpeza de espectro.