Postado originalmente por
alextaws
@
clifordfr.
Quando você vai fazer instalação em um cliente, e ao fazer o escaneamento da rede para detectar qual SINAL foi identificado nele você vai ver e concerteza vai conectar naquele que estiver com melhor sinal, em equipamentos ubiquiti, mikrotik e acho que intelbras, e melhor sinal vai ser o valor mais próximo de 0, tanto é que se observar os valores vão está sempre em negativo.
Ex: Na instalação e ao escanear a rede, você detectou 3 sinais wireless identificado assim;
Rede01 -85
Rede02 -93
Rede03 -54
Rede04 -65
Rede05 -59
Rede06 -70
O melhor sinal é o -54
Quando me refiro a nível minimo de sinal me refiro uma meta. Digamos que seu nível minímo seja o valor de -70. O cliente que não atingir esse nível. Você não vai instalar. Digo isso porque, um cliente com sinal ruin, prejudica todos os outros, forçando o desempenho do equipamento transmissor na torre a trabalhar em baixa modulação, observe que as rede 01 esta -85 e a 02 -93, clientes com isso, não instale, ou acima de -74, pelo menos não faça isso.
Espero ter conseguido ser claro na explicação.
Fazendo isso conseguirá colocar até 65~70 clientes em uma setorial. Isso dependendo muito dos planos que vai ofertar.