+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Dúvida Equipamento Rb750Gr2

    Bom dia pessoal,
    não sou muito familiarizado com as Rb's Mikrotik, tenho alguns roteadores cisco mas como recentemente trocamos o provedor e ví o pessoal utilizando Mikrotik, achei interessante as funcionalidade por um preço mais em conta.
    Um dos nossos roteadores queimou que utilizava somente para criar as Vlan's para os visitantes, preciso que o Mikrotik somente distribua internet entre as vlan's com QOS via dhcp, a internet chega de outro Roteador (operadora), este roteador não tem suporte a vlan, por isso não faço por ele, após o mikrotik terá um switch gerenciável que estão conectados os pontos.
    Consigo fazer isso com a Rb750Gr2?

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida Equipamento Rb750Gr2

    Não é mais fácil colocar o a RB como router entre os clientes e o router da operadora e bloquear o acesso à rede interna?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida Equipamento Rb750Gr2

    Os pontos de acesso dos clientes são cabeados, estão no switch que faz parte da rede interna também, a internet do roteador da OI utilizo como um link de contingência.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida Equipamento Rb750Gr2

    Entendi.

    Mas vamos lá, de qualquer forma vc não irá tirar do switch e jogar no MK? Joga uma porta do MK nesse switch e pode usar as outras do MK para mandar para seus roteadores.

    Mas voltando ao ponto inicial rsrs, sim. O Mk pode trabalhar como switch suportando vlan.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida Equipamento Rb750Gr2

    @fabidu

    Caraca, agora que acendeu a luz aqui. ahahahaha

    Seus routers já estão em core-ports do switch, ou seja, já estão tagged.

    Então é só colocar a vlan em alguma porta do mikrotik e receber esse tráfega, depois joga de volta para o switch na vlan que enxerga o Roteador da operadora.

    Só ir em interfaces, vlan.