Olá galera, tenho um servidor com ubuntu 15-04 que está com Samba-PDC, já faz 1 ano q estava rodando perfeitamente, eu tinha 280 hosts, utilizava uma única faixa de rede, pois uns 50 hosts +- trabalhavam depois de roteadores, então só precisava de 1 ip na msm faixa do servidor para inserir no domínio, depois retirava e o pc recebia dhcp do roteador, pois bem, precisei adicionar +100 computadores a minha rede, e precisavam trabalhar na msm faixa, tudo foi reestruturado, então comecei a trabalhar com sub-redes, alterei os ips, desde hosts até os servidores, e os roteadores foram removidos, estava tudo ok, pois os pcs que já estavam no domínio, só alterei o ip, e ele logou normalmente, carregando scripts e tudo mais, sem problemas, mas hoje precisei ingressar os novos computadores ao domínio, e pra minha surpresa, não funciona, ele não encontra o servidor ( ou pelo menos parece n encontrar, coloquei na mesma faixa, na faixa de uma sub, mas não funciona, consigo mapear qualquer pasta do servidor, rodar script com conta de qualquer usuário, mesmo nestes computadores q não estão no domínio, mas pra ingressar no domínio, n ingressa, n sei se consegui ser claro, já tentei algumas alternativas que encontrei na internet, como excluir os arquivos browse.dat e o wins.dat, mas infelizmente n funcionou. Preciso muito de uma ajuda pra n ter q reinstalar outro servidor e colocar tds os outros computadores q já estão no dominio.