Se não está nem achando o sinal tem algo errado, ou nas configurações ou até mesmo no alinhamento que pode estar muito fora. Qual equipamento esta usando?
Rocket Dish 30Dbi com RB 912 (BaseBox). E sobre a visada, acho que pelos resultados está normal.
Mas estes programas pegam apenas relevo, não consideram árvores e prédios, precisa ver se não tem vegetação alta que possa estar te atrapalhando.
Então esse morro mais alto que aparece logo a frente, está na mesma altura do morro que tem a torre. Essa torre tem 33 metros, a antena está bem na ponta dela, acho que ele não seria o problema pois mesmo com as arvores ele ainda está na mesma altura do outro, sem contar com os 33 metros da torre.
Dá uma olhada que é obstrução amigo. Tem que deixar uma folga para o sinal, tendo em vista que ele fica "mais largo" no meio do enlace.
Outra. Limite ambos os rádios a uma frequência fixa... As vezes com baixo sinal, até os rádios localizarem em campo o canal configurado no AP ele demora 1 ou 2 minutos.
Testou em bancada e estava ok??
Sim amigo testei em bancada. Você chegou a dar uma olhada nos resultados das simulações feitas pelos softwares. Por lá não tem obstrução.
Enviado via SM-J500M usando UnderLinux App
Boa noite pessoal.... hj mesmo estava mexendo em alguns equipamentos que chegaram ... e no metalbox tem um etiqueta diZendo para naum ligar sem conectar a antena ... fui pesquisar e vi que realmente é prejudicial a parte de RF ....pode diminuir a potencia ..... amigo se tiver feito algo em bancada sem antena pode ter danificado equipamento.
Não, quando testei em bancada usei as antenas.
As imagens de anexo naum consegui ver , mas acredito que o problema naum é visada ... acredito q possa ser frequência... ou ate mesmo uma configuração errada ... as vezes com a cabeca quente deixamos passar coisas bobas
Amanhã vou revisar as configurações e o alinhamento, pois estava mostrando no mapa o local por onde passa a linha do link para o rapaz que subiu na Torre para fazer o apontamento e pelo o que ele disse passou uns 300 metros para a direita do local.
Alinhamento pode descartar a possibilidade, pois mesmo se estiver ao contrário você iria conseguir visualizar o sinal mesmo fraco. Posta umas fotos das configurações aí.
Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
Cara isso está estranho mesmo, pois a antena que está como estação está pegando o sinal de uma outra que tenho a mais 20Km para frente dessa torre, no qual tem vários morros na frente. E dessa que é para pegar o sinal ela nem aparece no scan. Estou começando a achar que está com algum problema o radio desse AP.
Mas acredito que seja nas configurações mesmo, qual sistema é o aparelho? É ubiquiti mesmo?
Atena Rocket dish 30Dbi com Basebox (912).
Da uma olhada nas coordenas.
AP - Latitude: 21°56'6.54"S Longitude: 48°17'35.79"O torre de 33 metros.
Estação - latitude:22° 2'38.04"S Longitude: 48°20'11.59"O torre 29 metros.
Sim estão OK, mas pela distância não teria como não funcionar, ainda mais 30dbi
Parceiro, vamos por eliminação. Visada esta ok, configuração vc conferiu, o q resta agora é testar os pingtail e por ultimo testar o radio ....
Quantos metros vc sugere, será que mais uns 3 metros.