Por favor, postei no link abaixo um desenho da estrtura de meu link, existe algo errado? Pois ja conferi tudo e continuo perdendo muitos pacotes.
http://www.atosnet.com.br/radioaemco.jpg
Agradeço desde já os comentários.
Por favor, postei no link abaixo um desenho da estrtura de meu link, existe algo errado? Pois ja conferi tudo e continuo perdendo muitos pacotes.
http://www.atosnet.com.br/radioaemco.jpg
Agradeço desde já os comentários.
Entre a matriz e o primeiro repetidor tem 2,37 Km .
Entre o primeiro repetidor e o segundo tem 8,1 Km .
Entre o segundo repetidor e a filial tem 1,2 Km .
Medidos através de GPS.
tem como distanciar esses canais nao... apesar de serem ptp eh bom ficarem longe um do outro... no mais faca survey ateh cansar (use o GPS para descobrir de onde vem possiveis interferencia). O resto acho que jah fez neh? conectores, cabos, aterramento, rede eletrica, rede de dados, hub/switch... uma revisao geral em todos.
Postado originalmente por Atos
cara a 1 coisa e descobrir onde ta a perda, parte do principio
dispara os ping de uma estação até a outra e ve onde ta o ponto criticu da coisa
para ter exatidao, pega uma maquina e executa um teste de transferencia para saber a velociade maxima do ap de cada ponto dai tu vai ter uma base e saber onde mexer
pelo que eu entendi vc ta desviando um obstaculo entre a matris e a filial como se fose um morro ou predio algo assim
Tenta colocar os canais distantes um do outro pelos menos 5 canais...
Da Matriz até o repetidor 1 coloque no canal 1 por exemplo
Do repetidor 1 até o repetidor 2 coloque no canal 5
Do repetidor 2 até a matriz coloque no canal 9...
Mude o SSID das tres opções acima....
--------------------------------------------------
Va na matriz (192.168.0.10) e da um ping no 192.168.0.11 e 12 (verifique, analise, anote o tempo, tempo de vida).
Faça a mesma coisa da filial (ping no 13, 14 e 13) analise tudo anote veja os tempos depois de um ping da matriz e da filial ponto por ponto até ver em qual ponto o tempo de ping é maior pode ser ai que vc irá achar o seu problema....
Tive um problema com perda de pacotes e tudo mais aqui que quase fiquei louco e quando foi ver era a marca do conector que eu estava usando...
Um conector grande pra caramba.
[ ]´s
Clístenis
Mudar ESSID melhora?
mudar essid nao melhora... mas se tiver um fdp usando o mesmo essid seu ae resolve.Postado originalmente por Atos