Postado originalmente por
midnightmen
Boa tarde,
1 - Cambium é um hardware descente a um preço que a maioria pode pagar.
2 - Você precisa usar as ferramentas que cambium fornece para montar um projeto do que vc pretende.
3 - Sim é possivel atender com planos de até 15 mbps tranquilamente.
4 - hardware robusto e software estavél, até apresenta alguns bugs mas nada escroto como em outros fabricantes.
5 - Cambium faz milagre, não faz milagre mas o funcionamento e estabilidade mesmo em condições bastante complicadas é acima da média.
6 - Não é moda e fato e torço para que todos meus concorrentes migrem para esta solução e apliquem de forma correta só assim veremos melhoria do espectro com reaproveitamento de canais e sync de todas unidades, do jeito que esta é um salvesse quem puder.
7 - uma coisa que não consigo entender é que tem provedor que não acham caro lançar fibra pagar aluguel de poste etc.. falam em fibra mas monta repetidor com ominitik de 400 reais, e acham fim do mundo pagar por hardware descente.
Prints de um epmp 2000 com beamforming piso de ruido -80 42 clientes instalados de 1.1 a 5.7 km, velocidades de 4,8,10 mbps, tenho que admititir que todas condições aqui são desfavoraveis começando pela distacia do ultimo cliente e até uns dois ou 3 com visada péssima e clientes de borda a borda utilizando os 120 graus do setor, meu provedor ainda muito pequeno não dá ainda pra sair montando muitas torres mas vcs já podem ter uma idéia do funcionamento da tecnologia.
Anexo 66842Anexo 66843