Postado originalmente por
roloce
então galera, procurei no forum aqui mas ñ achei nada igual, achei até um pouco parecido mas nada com esse problema, gostaria de ver se tem como vcs me ajudarem...
Vamos lá,
ja tinha 2 litebem m5 onde eu mandava link de 10 a 15mb para outro lugar sem visada com distancia de 700m, o link funcionava normal e não andava caindo, até ai normal e ok.
Só q precisei pegar outro link da vivo de 50mb pois os 2 links da oi q eu tinha de 15mb ñ tava dando mais conta pq graças a deus a rede está crescendo, so q o link da vivo so tem em outro bairro e ai pensei, vou comprar mais 2 litebeam m5 e manda o link de lá pra onde eu mando o link daqui, e ai fico com um rede lá e lá q eu mandava eu mando para cá agora, suprindo lá e cá, so q ai começou os meus problemas, pq? Pq eu comprei a litebeam m5 e ai fiz tudo certinho, tem visada, e distancia é pouca de apenas 900m, coloquei no alinhamento de -59 e qndo medir diretamente da antenas bateu até 39mb, fiquei até alegre e pensei q poderia melhorar o alinhamento e ver se passava pelo menos 45mb. E ai tive q aumentar o ferro q tem o link da vivo pois construiram uma parede onde consegue tirar a visada, e ai aumentei, e apartir daí ñ consegui mais mandar os 39mb, so chega no maximo de 15mb a 20mb, ñ passa disso, e junto surgiu outro problema, depois q mudei as antenas q antingamente passava o link para agora receber mudando os modos, começou a cair, e ai fiz de tudo, troquei cabo, clipagem, fonte poe, e nada. Depois verificando descobri q está tendo problema de algum conflito pq eu coloco o ip 10.10.0.2 até 10.10.0.5 nas 4 antenas, e configuro a rota nos mk para poder acessar das duas redes, so q ai cai, qndo tiro para de cair o link da cá, o q manda o link da vivo continua caindo, e ai mudei o ip de duas antenas para 10.20.0.3 e 5, e deixei a outras 10.10.0.2 e 4(q éo q manda o link da vivo), so q essas continuam caindo, e as outras tbm, e ai qndo mudo os ips para as mesmas faixas e desabilito os roteamentos ai para de cair o link de cá.
Gostaria da ajuda de vc pra saber o q posso está fazendo de errado.
E se eu comprar um cpe sxt hg 5hpnd r2 30 dbm 17dbi ap 5ghz level se consigo ñ ter problema e passar 100mb ou mais com ela???
Desde já muito grato pela ajuda de todos...