+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração rb433.

    Bom dia amigos, estou na zona rural e alguns vizinhos me pedem internet...então comprei um kit provedor de um amigo...uma RB433 com cartão R52 e uma antena Omni de 12 acredito...ele nunca chegou a ligar o kit..pensou que era plug&play kkkk....andei dando uma olhada no fórum e mais algum conteúdo da internet e consegui uma config bem básica mesmo, mais que funcionou. liguei da saída do meu roteador um cabo de rede até uma porta ethernet da RB e ativei o DHCP client..no cartão coloquei dhcp server ,canal 5500 e 20mhz, nat masquerade e funcionou beleza...só um problema, o sinal ficou um pouco fraco 64...porem a nano não esta a 50 metros da omni...era p/ bater 55 de sinal...não ? sera que pode ser a fonte de alimentação ? estou usando na RB uma fonte de nano. ontem eu fui na casa do vizinho testar e deu 89-90 com uns 400mts de distancia...isso era p/ ser moleza com esse setup né ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         config cartao.jpg
Visualizações:	132
Tamanho: 	220,6 KB
ID:      	67344

  2. #2

    Padrão Re: Configuração rb433.

    clika em advance mode. antena gain, coloca ali 12. Acredito que tem q colocar o ganho da antena. Eu ja testei sem usar isso e deu uma pequena diferença.
    E em data rates, deixe marcado de 6 em diante, ou de 11 em diante.
    Eu uso 2.4, agora nao me lembro em 5.8 os data rates....
    Na aba HT, marca os 4.
    .
    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu te falo!

  3. #3

    Padrão Re: Configuração rb433.

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    clika em advance mode. antena gain, coloca ali 12. Acredito que tem q colocar o ganho da antena. Eu ja testei sem usar isso e deu uma pequena diferença.
    E em data rates, deixe marcado de 6 em diante, ou de 11 em diante.
    Eu uso 2.4, agora nao me lembro em 5.8 os data rates....
    Na aba HT, marca os 4.
    .
    Se eu lembrar de mais alguma coisa, eu te falo!
    Muito obrigado amigo, já fiz os ajustes e realmente melhorou significativamente...desculpa a ignorância, mais onde fica a aba HT ? amigo, me diz uma coisa..no meu celular ta pegando a rede 5.8...inclusive consigo até conectar e navegar...sera que a antena que estou usando é p/ redes de 2.4 ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cliente.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	114,1 KB
ID:      	67345

  4. #4
    Avatar de crislei
    Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Conselheiro Lafaiete - MG
    Posts
    37

    Padrão Re: Configuração rb433.

    não amigo, se a antena fosse 2.4 vc nem escanearia o sinal, no seu caso as antenas estão corretas. mas -66 de sinal nessa distância realmente está ruim.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração rb433.

    Pode usar qualquer porcaria de antena, que vai escaniar sinal sim!!! kkkkkkk
    É claro que cada antena tem a sua finalidade!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ADVANCED.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	67346Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ADVANCED2.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	102,0 KB
ID:      	67347

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por crislei Ver Post
    não amigo, se a antena fosse 2.4 vc nem escanearia o sinal, no seu caso as antenas estão corretas. mas -66 de sinal nessa distância realmente está ruim.

    coisas que são dificil p/ meu entendimento...uma rede 5.8 scaniando no celular e navegando ainda kkkk...vou descer a antena e dar uma conferida nos conectores pigtail...




    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Pode usar qualquer porcaria de antena, que vai escaniar sinal sim!!! kkkkkkk
    É claro que cada antena tem a sua finalidade!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ADVANCED.jpg
Visualizações:	123
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	67346Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ADVANCED2.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	102,0 KB
ID:      	67347

    funciona em 5.8 e 2.4 essa porra kkkk...no meu não tem essa opção...sera que tenho que atualizar o firmware ? ou pq essas 433 são simpleszinhas mesmo ?



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         20246505_1430137347064913_8438621310221959661_n.jpg
Visualizações:	104
Tamanho: 	65,5 KB
ID:      	67348

  7. #7

    Padrão Re: Configuração rb433.

    Esqueci de dizer, que pode usar qualquer antena, pra 2.4 ou 5.8 pra transmitir, em modo AP.
    A maioria dos celulares escaneia nas duas frequencias sim!
    Mas as antenas em modo cliente, as nanostation, sxt, e outras cpes, sim tem que ser só 2.4 ou só em 5.8.
    .
    Desculpe! Esqueci de dizer isso!

  8. #8

    Padrão Re: Configuração rb433.

    A maioria não, ainda tem celulares de baixo custo (julgo os Samsung J ou os Moto C, Moto E e Moto G antigo) que não suporta 5GHz.

    Então não é uma maioria, mas uma boa parte.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  9. #9

    Padrão Re: Configuração rb433.

    galera! tenho 3 rb´s 433 aqui parada,queria trocar por stx 5.5 ou grove...

  10. #10

    Padrão Re: Configuração rb433.

    amigos, em 5mhz o sinal fica mais forte..mais apenas scaneia...não connecta .