+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Minha duvida e a onde colocar o servidor, tenho uma maquina off para fazer testes. gostei do emby para colocar filmes para os clientes, ai veio minha duvida. a onde tenho que colocar o servidor?.

    tenho que colocar do lado da rb? uma swite ou pode ser na minha casa na minha rede?.

    obrigado...

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Por se tratar de alto tráfego de conteúdos (vídeos em alta definição), o recomendado é estar o mais próximo possível do lado cliente ou então interligar os teus sites via cabo ou PTPs de alta capacidade e manter as conexões PMP em bons CCQs.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Acho que o ideal é colocar junto a Rb central, eu fiz uma bridge entre a porta que entra meu link dedicado e a porta que ligo o servidor emby.. funciona muito bem

  4. #4

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Citação Postado originalmente por Murilopeixotoalmeida Ver Post
    Acho que o ideal é colocar junto a Rb central, eu fiz uma bridge entre a porta que entra meu link dedicado e a porta que ligo o servidor emby.. funciona muito bem
    Sabe dizer quanto de trafego precisa para rodar em videos em HD para 80 clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Estava analisando, um servidor desse não vai derruba minha rede não? Pelos tanto de consumo no link na antena, e mais o consumo do serviço de filmes.?

  6. #6

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Citação Postado originalmente por universonet Ver Post
    Estava analisando, um servidor desse não vai derruba minha rede não? Pelos tanto de consumo no link na antena, e mais o consumo do serviço de filmes.?
    se coloca no switch não vai ter controle de tráfego se for gerenciável ai pode definir quanto para cada IP pode passar e melhor pela rb que tbem pode controlar para 80 pessoas simultaneamente usando no mesmo horário ai você ver uma porta 1gb/s dá uns 12 Mbps para cada um filme HD puxa uns 14 Mbps sem trava se for bem compactado MP4 com só uma faixa de áudio oque vai dá velocidade é fazer a soma de dois HDs em raid0 ou usar dois SSDs e para não trava tbem vai te que ter memória e um processador com xeon senti mais suave se não por limite de banca um usuário sozinho pode puxa mais de 580mbps ao adiantar o vídeo e causando congestionamento para quem navega já fiz vários testes disso é bota isso bem escondido por debaixo dos panos se não é um b.o sem volta.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Entendo kkk, é tipo uma pirataria.

  8. #8

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    O recomendado é por em um servidor terceiro na nuvem.

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Emby - Em qual parte colocar o servidor.

    Já tive experiencias com Servidor Emby.

    Se o filme for bem compactado, você consegue colocar até 700 filmes com qualidade HD 720p em um HD de 1TB.
    3 Mega para cada cliente é mais que o suficiente para transmiti-lo. Na verdade, com 1 mega já consegue transmitir, mas vai ter que esperar carregar um pouco.

    Dependendo de qtos clientes tenha, dificilmente terá 10 clientes simultâneos assistindo.

    Coloca ele na ponta, ao lado do seu concentrador.
    Não crie nenhum controle de banda adicional, deixe os clientes usarem a velocidade contratada para acesso a ele.

  10. #10

    Padrão

    [QUOTE=AndrioPJ;824260]Já tive experiencias com Servidor Emby.

    Se o filme for bem compactado, você consegue colocar até 700 filmes com qualidade HD 720p em um HD de 1TB.
    3 Mega para cada cliente é mais que o suficiente para transmiti-lo. Na verdade, com 1 mega já consegue transmitir, mas vai ter que esperar carregar um pouco.

    Dependendo de qtos clientes tenha, dificilmente terá 10 clientes simultâneos assistindo.

    Coloca ele na ponta, ao lado do seu concentrador.
    Não crie nenhum controle de banda adicional, deixe os clientes usarem a velocidade contratada para acesso a ele.[/QUOT


    boa noite sei que o tópico é velho mas digamos que meus clientes tenham 2mb e eu queira que cada cliente acesse o emby com banda de 4mb saberiam me dizer como faço esta configuração no meu concentrador ?

    usei uma porta do meu concentrador com um ip exclusivo para o emby 10.1.1.1 rb eth 9 e 10.1.1.2 emby meus clientes tem ip 10.9.0.0 via pppoe todos tem acesso sem nenhum problema so queria configurar para tudo que vem de 10.9.0.0/24 com destino a 10.1.1.2 4m sacou ?