Postado originalmente por
miguelmontanari
Boa noite a todos.
O meu cenário é o seguinte:
Primeiro enlace de 1 km com RB 921 + pigtail ALG Com + antenas ALG Com de 22 dbi ''30.
Segundo enlace de 31 km com RB 921 + pigtail ALG Com + antenas ALG Com de 32 dbi "90.
Pretendo passar um link gpon de 220 mb. Anteriormente utilizava 1 par de Powerbeam 300 iso e no segundo enlace Rocket Dish LW com Rocket ac lite, conseguia transportar até 90 mb full. Com esses novos equipamentos consegui sinal de -29 no primeiro enlace e -40 no segundo, essa rede ficará totalmente em bridge sendo que meu servidor vai receber o ip da ONU como gateway.
Acontece que estou com dificuldade de configurar essas RBs estava acostumado com ubiquiti e suas facilidades, o computador na ponta final do enlace não recebe o ip da ONU, não acessa a internet, um lado do enlace não enxerga o outro através do winbox no detectamento de dispositivos, somente em Neighbors. Já tentei efetuar as configurações por vários tutoriais e videos do youtube mas não estou obtendo êxito, quero algo bem simples e funcional apenas. Alguns dizem para configurar a estação como Station Bridge outros como Station WDS.
Alguém poderia me ensinar a configura-las corretamente ou algum video ou tutorial com um passo-a-passo que realmente funcione?
OU ALGUM PROFISSIONAL REALMENTE GABARITADO QUE SOLUCIONE MEU PROBLEMA, CONTRATO!
OBS. Estou apenas com um link reserva no gargalo e estou precisando solucionar este problema, ficarei muito agradecido!