Postado originalmente por
Sigma
Olá pessoal, estou planejando montar um provedor no interior do Amazonas, esse interior fica longe da cidade de Manaus e os únicos meios de acesso a cidade é por meio de barco ou avião. É claro que já existem provedores lá, mas eles cobram muito caro, os planos lá partem de 100 reais por 1MB, ou 4 reais por 1h. Minha intenção era fornecer internet via Wifi, mas que fosse possível que o cliente utilizasse na sua própria casa em seu celular ou notebook, por exemplo, cliente vai ate o meu local solicita o acesso, eu gero uma senha que possibilita que o cliente tenha acesso a rede pelo prazo que ele contratou, por exemplo 1h, após o prazo expirado ele perde o acesso.
Eu sou técnico de informática e estudante de análise de sistemas, eu entendo mais de programação do que de redes. Então gostaria que vocês me ajudassem sobre que tipo de equipamento seria necessário pra montar esse provedor tendo uma base de 50 clientes com possibilidade de expansão e tendo como alcance um raio de 2km. Qual tipo de provedor? Quais equipamentos para entregar uma boa qualidade? É necessário torre e antenas? Se for necessário torre, eu já tenho local, então não teria despesa com aluguel.