Bom dia pessoal, blz.
Tenho um servidor de arquivos c/ samba4 ingressado no domínio. Mas não consigo visualizar os arquivos abertos pelos usuários.
Após realizar o login em um cliente windows c/ administrator, conectar ao servidor de arquivos em Gerenciar Computador pelo RSAT ... apresenta mensagem de erro, uma janela "Visualizador de Eventos" O computador não pode ser conectado. Print está em anexo.
Clico em OK p/ fechar, consigo visualizar os compartilhamentos c/ as permissões e tal. Porém não consigo visualizar as estações logadas e nem os arquivos abertos. Apresenta mensagem de erro informando que não tenho permissão.
Segui a wiki oficial: https://wiki.samba.org/index.php/Set...g_Windows_ACLs
To usando winbind backend autorid e fiz o mapeamento da conta administrator p/ root.
No smb.conf.
Código :idmap config * : backend = autorid idmap config * : range = 10000-9999999 # Mapping the domain administrator account to the local root user. username map = /usr/local/samba/etc/user.map
Concedi privilegio p/ o administrator gerenciar.
Código :root@hwfiles:~# net rpc rights list privileges SeDiskOperatorPrivilege -U "HWEQT\administrator" Password for [HWEQT\administrator]: SeDiskOperatorPrivilege: HWEQT\Domain Admins BUILTIN\Administrators
E mesmo assim continua dando erro :/
Alguém puder dar uma força p/ tentar acertar esse problema? Ou qualquer dica p/ eu tentar.
Grato.