Postado originalmente por
Anthonyy
Tá, analisei os 194 posts, comparei alguns, refiz a leitura de outros e tenho uma conclusão.
Primeiro, Gandalf me parece ser bem intimo do Marcos, no ultimo post ele diz algo sobre ele ser o desenvolvedor la , coisa que ninguém aqui sabia até então.
Então era assim, Marcos desenvolvia 2.x e 3.x , logo mudaram o desenvolvedor da ultima (3.x) Para Woshman, ai os colaboradores amigos do Marcos se ressentiram e sairam, fundando seu proprio projeto.
De acordo com o que li, o Marcos e Fabio dizia que la quem mandava era o Woshman, no novo forúm deles então o Marcos é quem manda, assim como os forks secundários e terciários.
Não conformados com as copias o Woshman usou de um direito seu, proteger seus codigos, o que acho absolutamente errado, pois é de uso livre, ja que o projeto se auto intitula livre, más assim o Marcos ficou impossibilitado de copiar ou pegar informações, e até mesmo de lançar um sistema com kernel novo, como está no forúm dele.
Então senhores, a conclusão chegada é a seguinte;
Marcos não aceitou o poder e o desenvolvimento por parte de somente um usuario, então resolveu criar seu forúm e sistema para ele poder mandar, vide leituras acima.
Woshman, esse por sua vez resolve fechar codigos para evitar clonagem de seus programas, agora eu entendo o porque de estarem encriptados.
Fabio, o cabeça do smartrouter, ele é a peça fundamental para tudo isso, é a chave que liga tudo. O desenvolvedor que se autodenomina "não desenvolvedor" mas é intitulado desenvolvedor. Função, trabalhar em defesa do Marcos.
Gandalf, esse por sua vez tem como função ser um "Troll", apenas criando entradas para que Marcos e Fabio possam criticar e repassar magoas velhas sobre o antigo projeto o qual colaboravam.
O restante do pessoal aqui ,entrou na confusão simplesmente atôa, peço que ou busquem manter o contexto do topico que é violação da gpl, a qual notei no video postado por outro membro revoltado (Thiago" que por sua vez era membro de BFW e depois fundador de smart junto com Marcos e sammy, volta ao bfw, sai e vai para teu projeto solo) o projeto dito fork segue o mesmo exemplo de não liberar fontes, e pelas datas de arquivos e pelas postagens em respectivos foruns notamos que primeiramente o smartrouter fez esse esquema de "bloquear " conteúdo, assim deram ao Woshman a total liberade para fazer o mesmo.
Senhores , realmente não existe defesa de nenhum de vocês que passe por cima das evidencias, claramente vejo que se trata de um projeto revoltado (falta de atenção) e um onde se tem uma forma ditatorial , aos membros que ler esses posts, por favor, não levem em consideração as criticas feitas aos usuarios. Tudo isso ao ver de Anthonny passa de uma conspiração, assim acreditam em liberdade.
Mostre-me o código." - Linus Torvalds