Postado originalmente por
rubem
O OD é overall diameter, é o diametro externo do cabo, vai de 5,6 a 5,8mm, é um cabo levemente mais fino já que a maioria dos cabos baratos tem por fora uns 6mm.
A mistura CCA (Cobre e aluminio) devia ter percentual de cobre informado, se não informa, imagino que fique nuns 20% (Alguns cabos informam 30%. Se for 100% cobre aí obviamente não é CCA).
Esse 0,5 diz respeito ao diametro de cada fio. A regra diz que cabo UTP-08 deve usar fio 24AWG, e essa medida é de fio de uns 0,5mm² mesmo, então o diametro está certo.
(Já vi cabo barato usando fio 26AWG, que é bem mais fino, 0,4mm²)
Cabo de 6mm por fora tem capas grossas o suficiente (Pra não rachar com calor), e o fio deve ser 0,5mm² ou 24AWG, CCA com uns 30% de cobre pode ser usado tranquilo onde não existe tensão passando pelo cabo (Porque as ondas de RF vão correndo ao redor do fio, não pelo centro, se o centro é de alumínio só muda algo pra cabo longo tipo 80%, ou pra onde se usar POE).
Mymax só tem produz baratos, não tem nada de primeira linha, é um cabo provavelmente do nível de Theaver, Megacampos, Multilaser, ECP, Multitoc, Leadership...
Na faixa de preço deles não vai achar nada fantástico, tudo muito igual, se deixar no sol todos racham em poucos anos, sem sol e sem calor demais duram fácil uma década, não tem muito segredo: Se é barato então é basico, só serve pra uso interno sem calor, senão vai durar pouco.
Se é lugar dificil de ficar passando cabo (Forro difícil de subir), eu usaria Furukawa ou LanExpress, mas nos trechos onde dá pra trocar mais fácil eu usaria esses baratos de R$ 0,5 por metro, tipo esse Mymax mesmo, esses tem a venda em rolos de 50m.
Tá, na verdade dos baratos eu andei usando Theaver porque em antena eles sempre tiveram know-how, e eles informam que tem 30% de cobre no cabo, é pouco mas pelo menos tenho uma referência, caso durem só 3 anos no sol daqui uns 2,5 anos eu vou procurar algo com uns 50% de cobre.
(Mas não recomendo que ninguém meta esses cabos baratos no sol, é CERTEZA que vão rachar em poucos anos. Eu me dou ao luxo de testar isso porque só largo por cima do telhado e hora que racham levo 5 minutos pra trocar)