Por minhas experiências também melhor desempenho WPA-AES,logo de cara percebemos a diferença do desempenho através da informações na aba Main com WPA2-AES .
Por minhas experiências também melhor desempenho WPA-AES,logo de cara percebemos a diferença do desempenho através da informações na aba Main com WPA2-AES .
Pessoal basta pesquisarem que encontraram que o 802.11N necessita por obrigatoriedade do WPA2-AES para conseguir se obter o melhor desempenho. Tanto que o padrão 802.11n define apenas dois modos de operação, sem segurança ou com WPA2-AES eles nem mencionam as tecnologias anteriores. Existem equipamentos em N que quando setados para segurança diferente de WPA2 o equipamento automaticamente derruba o datarate para 54mb, o mesmo não ocorre em nosso equipamento. Façam e refaçam os testes, perceberam que WPA2 possui performance melhor.
Att,
Pessoal, deixo aqui o link da norma IEEE 802.11n
http://standards.ieee.org/getieee802...2.11n-2009.pdf
Escolham as opcoes abaixo, coloquem um email e baixem o pdf, sao mais de 7 MB e 536 páginas. Tem uma sessao que fala sobre High Troughput, recomendo ler pois trata nao só dos protocolos de criptografia como de algumas "relacoes" ao MAC, etc.
Amigos voltei depois de um tempinho hehehe, bem o meu enlace de 50 MB está passando uns 35MB com um par de nanobridge 22db.
Quais equipamentos devo colocar para obter os meus 50MB sem ter quer gastar fortunas??
Nanorocket + ANtena disco?? Qual? uma boa marca homologada e que tenha um bom preço. Lembrando que tem visada e a distancia é de 3,7 km. Obrigado!!
Compra mais um par de nano bridge e um par de RB.
instala duas nano bridge de um lado e duas do outro lado.
Coloca a RB fazendo bonding do enlace.
Alem de você ficar com 35MB passando em cada porta, totalizando 70Mega.
A latência vai ficar muito baixa, ja que serão dois enlace trabalhando.
E para completar, você ainda vai ter redundância, se parar um enlace, o outro continua trabalhando.