Foi justamente o que detectei, ficou um trinâgulo, mas o problema é que tenho que fazer funcionar com essa topologia. Já quebrei a cabeça e ainda não achei solição para isso.
Foi justamente o que detectei, ficou um trinâgulo, mas o problema é que tenho que fazer funcionar com essa topologia. Já quebrei a cabeça e ainda não achei solição para isso.
Puts,
Pior que não esta funcionando :
1ª Tentativa
Firewall
iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -s ! 10.0.0.2 --dport 1863 -j SNAT --to 10.0.0.2
Msn-proxy
iptables -t nat -I PREROUTING -p tcp --dport 1863 -j REDIRECT --to-port 1863
2ª Tentativa
Firewall
iptables -t nat -A POSTROUTING -p tcp -s ! 10.0.0.2 --dport 1863 -j SNAT --to 10.0.0.2
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s ! 10.0.0.2 -p TCP --dport 1863 -j DNAT --to 10.0.0.2
Msn-proxy
Cara, acho que teria que ser:
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s !MSN-Proxy -p TCP --dport portas -j DNAT --to MSN-Proxy
iptables -t nat -A POSTROUTING -s !MSN-Proxy -p TCP --dport portas --to GW
Dessa forma o destino será o MSN proxy e a origem o GW. A sua regra de prerouting DNAT tava ok, mas a de postrouting SNAT tava fazendo o pacote ficar com o os campos origem e destino iguais. As portas necessárias são somente essa 1863??
Blz, funcionou.
Firewall 10.0.0.1
iptables -t nat -A POSTROUTING -s ! 10.0.0.2 -p TCP --dport 1863 -j SNAT --to 10.0.0.1
iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -s ! 10.0.0.2 -p TCP --dport 1863 -j DNAT --to 10.0.0.2
Msn-proxy 10.0.0.2
Agora sim ta do jeito que eu quero, a unica coisa ruim que ficou nessa solução foi que o ip dos clients do msn-proxy ficam com o ip do firewall, mas já ta de bom tamanho pra mim.
Gera, mas era a nivel de ver de onde o usuário esta se conectando, mas isso seria uma perfumaria, não vamos perder tempo com isso.
Grato pelas ajudas, foram de grande importancia.